Xylem marca presença na Expo ABES 2012

13/11/2012 - Xylem marca presença na Expo ABES 2012
 
xylem_bomba_motor_e_hidraulica.jpgEmpresa aproveitará presença de público especializado para expor algumas de suas soluções e reforçar marcas que comercializa
A Xylem - detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco, participa entre os dias 19 a 22 de novembro, da Expo ABES 2012 – uma das maiores feiras de tecnologia e saneamento ambiental de Minas Gerais.
Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, o evento, que acontecerá no pátio da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), em Belo Horizonte (MG), promoverá pela primeira vez, o Campeonato de Operadores, com provas de instalação de rede de ligação de água, manutenção de bombas submersíveis e detecção de vazamentos de cloro.
Segundo Paulo Lisboa - Gerente de Marketing da Xylem para a América Latina, a participação da empresa neste evento é de importância significativa para a empresa, pois reunirá em três dias um público altamente especializado, formado por técnicos e operadores dos sistemas de água e esgoto, empresas operadoras de todos os municípios do estado, órgãos públicos ligados ao setor, além de empreendedores e formadores de opinião. “A Expo ABES é uma ótima oportunidade para mostrarmos aos visitantes da feira soluções voltadas para o tratamento da água, além de conhecerem mais sobre a companhia e as marcas líderes de mercado que comercializamos” – completa Lisboa.
Durante a feira, a empresa irá apresentar em uma palestra o novo conceito Flygt Experior, além de expor produtos de bombeamento e tratamento.
 
Flygt Experior
Este novo conceito combina hidráulica avançada, motores premium de classe IE3 e controle inteligente. Esse conjunto reduz em até 50% o consumo de energia da estação.
O novo sistema de controle pré-programado SmartRun™ dispõe de interface extremamente intuitiva que permite alterações avançadas com pouco ou nenhum treino. Além disso, o SmartRun™ calcula e opera em velocidade ideal, minimizando as perdas de carga no sistema, maximizando a eficiência da bomba e a economia de energia.
O impulsor Adaptive N, desenvolvido para mover-se axialmente quando necessário, permite que fibras e sólidos passem pela bomba minimizando o risco de entupimento.
A tecnologia N oferece três configurações diferentes do conjunto hidráulico que atendem às mais diversas necessidades:
- Ferro Fundido para aplicações típicas de águas residuais;
- Hard-Iron™ para aplicações em águas residuais abrasivas e/ou corrosivas,
- Cortadora para aplicações em águas residuais que contenham fibras longas.
 
Bombas N Flygt
Um dos destaques da feira são as Bombas N Flygt com Impulsor patenteado, auto-limpante, de canal semi-aberto, ideal para o bombeamento na maioria das aplicações relacionadas a efluentes. A bomba tem possibilidade de aprimoramento com o Guide-pin® para maior resistência ao entupimento, projeto modular com alto grau de adaptação e impulsores em ferro fundido com alto teor de cromo (conhecido como Hard Iron) especialmente adequados para aplicações onde há grande desgaste.
 
Difusor de Ar de bolhas finas para tratamento biológico de efluentes da Sanitaire
Os difusores de bolhas finas Sanitaire são geralmente empregados para aeração biológica, aeração de pré-descarga e controle de odor na retenção de lodo.
A Sanitaire possui uma linha de produtos diversificada para atender a cada necessidade, como os difusores de membranas da Série Gold para alta eficiência, a Série Silver II para aplicações de aeração padrão e de baixa pressão e os difusores cerâmicos duráveis da Sanitaire para aplicações que exigem resistência à corrosão.
 
Bloco S com I.M.S – CAP  Leopold
Placa construída com micro esferas de polietileno de alta densidade da Leopold. São aplicadas na etapa de filtração em ETAs e tratamento tercipario em ETEs.
Entre as suas finalidades estão suportar o meio filtrante (pedregulho, areia e antracito), coleta a água tratada para o canal de água limpa  e distribuir uniformemente a água e o ar de retrolavagem utilizados para expulsar os sólidos que ficam depositados no meio filtrante.
 
Placas Suporte de meio filtrante IMS 200 e IMS 1000 Leopold
Projetadas com uma nova tecnologia de filtração, para substituir a camada suporte de pedregulhos no tratamento de efluentes, e das placas porosas no setor da água potável, a divisão Leopold da Xylem está lançando as novas placas suporte de meio filtrante IMS 200 e IMS 1000.
A nova placa Leopold I.M.S® 1000 permite às estações de tratamento de efluentes produzir com maior regularidade e com qualidade superior, quando comparado aos sistemas tradicionais, devido à maior profundidade conseguida com a substituição da camada suporte de pedregulhos . O mesmo ocorre com a nova placa suporte de media Leopold I.M.S®200 que oferece os mesmos benefícios para instalações de tratamento de água, tudo isto devido à engenharia de precisão da Xylem e 85 anos de experiência da Leopold.
Além de um excelente desempenho, as placas suporte I.M.S® quando aplicados aos fundos falsos Leopold “S” e “SL” apresentam uma série de outros benefícios como menores custos de investimento e operacionais e são de fácil instalação. São soluções mais efetivas garantindo uma distribuição altamente uniforme durante o processo de retrolavagem com ar e água, que faz com que a carreira entre retrolavagens dure mais tempo e use menor quantidade de água e energia mantendo ótimo desempenho durante maior período de tempo, pois limpa completamente o meio filtrante após cada processo de filtragem.
 
Sobre a Xylem
A Xylem (Záilem) é uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia voltada para água, permitindo a seus clientes transportar, tratar, analisar e utilizar a água de maneira mais eficiente, em serviços públicos, residências, instalações comerciais e industriais, assim como na agricultura.
A empresa está presente em mais de 150 países através de diversas marcas líderes de mercado; seu pessoal é especializado em uma ampla gama de aplicações, com foco no encontro de soluções locais para os mais desafiadores problemas mundiais relacionados à água. Lançada em 2011 a partir da separação dos negócios da ITT Corporation, a Xylem tem sede em White Plains, N.Y., com receita anual em 2011 equivalente a $3,8 bilhões e 12.500 empregados ao redor do mundo. Em 2012, a Xylem foi nomeada para o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones pelo avanço de práticas e soluções empresariais.
Aqui no Brasil, a Xylem possui escritórios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo. A empresa é detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco, entre outras.
 
Foto: Divulgação
Evcom

Site Login