Xylem participa da 3ª edição da Rio Infra & Máquinas

17/10/2012 - Xylem participa da 3ª edição da Rio Infra & Máquinas
 
xylem_imagem.jpgEmpresa aproveita o evento para expor suas soluções e divulgar a inauguração da sua nova filial na cidade
A Xylem - detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco – marcará presença na 3ª edição da Rio Infra & Máquinas – Feira Internacional de Equipamentos e Soluções para Construção – que vai acontecer entre os dias 7 a 10 de novembro, das 12h às 21h, no Riocentro, Rio de Janeiro. Considerada como a principal feira de infraestrutura no Rio de Janeiro, o evento irá apresentar soluções para o cotidiano e necessidades das grandes obras da América Latina.
Segundo Paulo Lisboa – Gerente de Marketing da Xylem para a América Latina, a participação da empresa no evento acontece em um momento importante, em que a Xylem acaba de abrir uma filial no Rio de Janeiro. “O mercado local precisa saber que agora estamos fisicamente aqui para melhor atendê-lo com equipe de vendas, bombas Flygt e Godwin para venda e locação e oficina mecânica, ou seja, é uma estrutura completa que certamente nos diferenciará de nossos concorrentes. Além disso, o Rio de Janeiro é hoje onde há as maiores oportunidades do momento na área de infraestrutura, graças principalmente às descobertas do pré-sal, à realização da Copa do Mundo de 2012 e às Olimpíadas de 2016”, explica Lisboa.
A Xylem oferece ao mercado produtos e serviços voltados para o saneamento, desde o bombeamento de efluentes até equipamentos e projetos para plantas de tratamento de esgoto, para o setor de construção pesada (portos, túneis, viadutos, aeroportos), por meio da venda e locação de bombas elétricas e a diesel para drenagem da água, muitas vezes encontrada nas escavações de tais obras. “Por esse motivo, vemos sinergia total com a Rio Infra & Máquinas, pois empresas do governo, grandes construtoras, assim como as locais, poderão ver em nosso estande as soluções que podemos oferecer a elas”, afirma Lisboa.
A Xylem vai expor na feira produtos que possuem exatamente a mesma tecnologia oferecida aos exigentes mercados europeu e norte-americano, onde a preocupação com economia de energia, confiabilidade e durabilidade são imprescindíveis. Entre esses produtos, estão a Bomba Godwin CD 150M Dri-Prime e as bombas Flygt da Linha 2600, para aplicações em drenagem convencional e para lodo.
 
Bomba Godwin CD150M Dri-Prime
A motobomba a diesel auto-escorvante Godwin CD150M de 150 mm (6 pol.) possui passagem de sólidos de até 3" (75 mm) de diâmetro, vazões máximas de até 490 m3/h e 50 m de altura manométrica, pode operar indefinidamente a seco sem que haja danos ao equipamento.
O produto pode ser encontrado em uma grande variedade de aplicações, de drenagem temporária em canteiros de obra até By-pass de efluentes industriais e municipais.
Montada em trailer ou skid, a CD150M é o sistema de bombeamento portátil mais simples e versátil que existe, o que o torna o favorito de empreiteiros, minerações, companhias de saneamento, indústrias e empresas ligadas ao meio ambiente em todo o mundo.
 
Bombas da Série 2600 da Flygt
As bombas 2600 da Flygt são construídas para uso profissional em aplicações de drenagem em minas, construção civil, escavação de túneis e instalações industriais. A extrema durabilidade e resistência ao desgaste permitem a essas bombas terem um desempenho consistente por longos períodos de tempo.
Três vezes mais resistentes ao desgaste que bombas de drenagem convencionais, as bombas 2600 da Flygt apresentam patenteado sistema hidráulico DuraSpin™, com menor número de componentes e projeto ergonômico.
 
Série 2600 para lodo
Construídas sobre a plataforma da série 2600 da Flygt, as bombas para lodo portáteis enfrentam com facilidade o duro desafio de manipular lodo e outros líquidos, sem a ocorrência de entupimentos.
Essas bombas compactas de manipulação de sólidos apresentam um impulsor tipo vórtice de alto-cromo para permitir a passagem de sólidos de grandes dimensões. Isto as torna ideais para operações de drenagem em aplicações na construção civil, mineração, industriais e municipais.
As bombas para lodo da série 2600 Flygt têm recursos que asseguram um desempenho otimizado e econômico sob as mais severas condições de trabalho.
 
Sobre a Xylem
A Xylem (Záilem) é uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia voltada para água, permitindo a seus clientes transportar, tratar, analisar e utilizar a água de maneira mais eficiente, em serviços públicos, residências, instalações comerciais e industriais, assim como na agricultura.
A empresa está presente em mais de 150 países através de diversas marcas líderes de mercado; seu pessoal é especializado em uma ampla gama de aplicações, com foco no encontro de soluções locais para os mais desafiadores problemas mundiais relacionados à água. Lançada em 2011 a partir da separação dos negócios da ITT Corporation, a Xylem tem sede em White Plains, N.Y., com receita anual em 2011 equivalente a $3,8 bilhões e 12.500 empregados ao redor do mundo. Em 2012, a Xylem foi nomeada para o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones pelo avanço de práticas e soluções empresariais.
Aqui no Brasil, a Xylem possui escritórios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo. A empresa é detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco, entre outras.
 
Foto: Divulgação
EVCOM

Site Login