Mizumo realiza palestra em evento sobre construções verdes

06/09/2012 - Mizumo realiza palestra em evento sobre construções verdes
 
mizuno_arqxx.jpgEmpresa demonstrará os benefícios de suas estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto de empreendimentos que primam pela construção sustentável
A Mizumo, referência nacional em estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs), será responsável pela apresentação de uma das palestras programadas para a 3ª edição da Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo, realizada pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP) e ganha importância especial num momento em que há a tendência de crescimento dos edifícios verdes no país.
A palestra, sob o tema “Estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto - uma solução viável para empreendimentos sustentáveis”, fará parte da plenária referente ao Uso Racional da Água e será ministrada pelo Engenheiro de Produtos e Desenvolvimento da Mizumo, Diego Domingos da Silva. Durante a apresentação, que acontecerá no dia 12 de setembro, haverá demonstrações das características e benefícios oferecidos nos projetos desenvolvidos pela empresa.
 
ETEs tratam águas cinzas e negras
As ETEs da Mizumo atendem construtoras e empreendimentos com diferenciais ecológicos, que almejam obter o sistema de certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design) - atualmente o mais aceito mundialmente para orientação, mensuração e certificação de construções sustentáveis, os chamados Green Buildings. O GBC Brasil trabalha na interpretação e adaptação desta ferramenta para o mercado nacional.
As construções verdes visam elevar o bem-estar de seus ocupantes e minimizar os impactos negativos na comunidade e no ambiente natural. Por isso, envolvem vários aspectos, dentre eles, a eficiência hídrica e o tratamento de efluentes domésticos, que fazem parte do propósito da Mizumo.
“Nossas ETEs podem contribuir os Green Buildings, pois elas tratam de forma simultânea as águas cinzas, utilizadas para limpeza e são provenientes, por exemplo, de tanques, pias e chuveiros, e as águas negras oriundas de vasos sanitários” ressalta Giovani Toledo, Gestor da Unidade de Negócios Mizumo. O executivo ressalta que as linhas de produtos da marca podem prever o reúso para fins que exijam qualidade de água não potável, mas sanitariamente segura, ou seu retorno sem riscos ao meio ambiente e aos usuários. “Essa iniciativa contribui para a conservação dos recursos hídricos, tais como rios e lençóis freáticos, bem como para a redução do consumo de água potável”.
 
Flexibilidade industrial
As ETEs da Mizumo possuem capacidade para atender de 10 a milhares de usuários e a flexibilidade industrial da empresa permite o desenvolvimento de projetos dedicados, que atendem às necessidades de empreendimentos residenciais, comerciais, hoteleiros, industriais, agrícolas, de serviços públicos, entre outros. Por serem customizadas, permitem a implantação modular, ou seja, a ampliação e integração de outras soluções após o início de seu funcionamento ou a remoção para outro local, de acordo com as necessidades dos clientes.
Seus projetos atendem a todas as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); as recomendações e resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente; as exigências da Certificação ISO 14.000 - pré-requisito para empresas exportadoras; e podem se adequar às diretrizes de estados e municípios.
 
Serviço
3ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo
De 11 a 13 de setembro de 2012
Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - SP
www.expogbcbrasil.org.br
 
Palestra Mizumo: Estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto, uma solução viável para empreendimentos sustentáveis, com Engenheiro de Produtos e Desenvolvimento da Mizumo, Diego Domingos da Silva
Dia 12 de setembro, das 14h40 às 15h20
Demais horários do evento: Conferência - 3ª a 5ª feira, das 8h30 às 18 horas; Visitas Técnicas- 4ª e 5ª feira, das 8 às 13 horas ; Expo - 3ª a 5ª feira, das 10 às 19 horas
www.mizumo.com.br
 
Via Pública Comunicação

Site Login