Xylem lança novo produto para bombeamento de águas residuais

04/09/2012 - Xylem lança novo produto para bombeamento de águas residuais

flygt_exp.jpgO Flygt Experior pode reduzir em até 50% o consumo de energia de sua estação
A Xylem - detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco e líder mundial em transporte e tratamento de água e efluentes, acaba de lançar um produto especialmente desenvolvido para o bombeamento de água residuais, o Flygt Experior. Este novo conceito combina hidráulica avançada, motores premium de classe IE3 e controle inteligente, esse conjunto reduz em até 50% o consumo de energia da estação.
O novo sistema de controle pré-programado SmartRun™ dispõe de interface extremamente intuitiva que permite alterações avançadas com pouco ou nenhum treino. Além disso, o SmartRun™ calcula e opera em velocidade ideal, minimizando as perdas de carga no sistema, maximizando a eficiência da bomba e a economia de energia.
O impulsor Adaptive N, desenvolvido para mover-se axialmente quando necessário, permite que fibras e sólidos passem pela bomba minimizando o risco de entupimento. A tecnologia N oferece três configurações diferentes do conjunto hidráulico que atendem às mais diversas necessidades:
- Ferro Fundido para aplicações típicas de águas residuais;
- Hard-Iron™ para aplicações em águas residuais abrasivas e/ou corrosivas,
- Cortadora para aplicações em águas residuais que contenham fibras longas.
Sobre a Xylem
A Xylem (Záilem) é uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia voltada para água, permitindo aeus clientes transportar, tratar, analisar e utilizar a água de maneira mais eficiente, em serviços públicos, residências, instalações comerciais e industriais, assim como na agricultura. A empresa está presente em mais de 150 países através de diversas marcas líderes de mercado; seu pessoal é especializado em uma ampla gama de aplicações, com foco no encontro de soluções locais para os mais desafiadores problemas mundiais relacionados à água. Lançada em 2011 a partir da separação dos negócios da ITT Corporation, a Xylem tem sede em White Plains, N.Y., com receita anual em 2011 equivalente a $3,8 bilhões e 12.500 empregados ao redor do mundo. Aqui no Brasil, a Xylem possui escritórios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo. A empresa é detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco, entre outras.

Foto: Divulgação

Informações para a Imprensa
EVCOM

Site Login