Assistente executivo da Sabesp toma posse como presidente nacional da Abes

03/09/2012 - Assistente executivo da Sabesp toma posse como presidente nacional da Abes
 
sabesp-ete_parque_novo mundo.jpgDante Ragazzi Pauli, assessor da Presidência da companhia, assume a entidade para um mandato de dois anos
O assistente executivo da Presidência da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Dante Ragazzi Pauli, tomou posse na noite da última quinta-feira, 30 de agosto, como presidente nacional da Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).
O engenheiro, que presidia a seção paulista da Abes desde 2009, assumiu o mandato de dois anos em evento no Espaço Apas, no Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo, que reuniu a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Celi Pena, o advogado e ambientalista Fabio Feldmann, o deputado estadual pelo PSDB e engenheiro sanitarista Rodolfo Costa e Silva, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia e engenheiro sanitarista, Cícero de Carvalho Monteiro, entre outras autoridades.
“Depois de muitas batalhas, temos Leis que regulam o saneamento e a Abes sempre teve e tem papel fundamental nas discussões dos grandes temas do saneamento nacional”, afirmou Dante Ragazzi Pauli para a plateia que lotou as dependências do Espaço Apas.
O engenheiro da Sabesp Roberval Tavares de Souza também tomou posse como tesoureiro geral adjunto da Abes nacional. Desde 2007 ele é superintendente da Unidade de Negócio Sul, responsável pela operação da companhia na maior parte da zona sul paulistana.
Dante é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, com especialização em Engenharia em Saúde Pública pela USP e mestrado em Saneamento Ambiental pela Universidade Mackenzie. Na Sabesp desde 1985, o engenheiro ocupou diversos cargos, entre eles o de superintendente da Unidade de Negócio Leste (2004 a 2011), responsável pela operação da companhia na zona leste paulistana.
Além de assistente executivo de Dilma Pena na Presidência da Sabesp desde 2011, Dante é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie desde 1985 e da Faculdade São Judas desde 2010. Preside também a Câmara Ambiental do Setor de Saneamento (CaSan) da Cetesb.
 
Sobre a Abes
A Abes é uma organização não governamental, fundada em 1966, que desenvolve e aperfeiçoa as atividades de engenharia sanitária e ambiental e fomenta a consciência social e as ações que atendam às demandas de conservação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida dos brasileiros.
A Abes organiza desde a década de 1960, a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, um dos maiores eventos do setor na América Latina. Também realiza dois congressos internacionais, o Silubesa (Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental) e o Sibesa (Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental).
 
Assessoria de imprensa da Sabesp

Site Login