Edra exporta tubos para Angola para a construtora Odebrecht (ETH Angola)

28/07/2012 - Edra exporta tubos para Angola

edra_expor_angolaxx.jpgEmpresa é a única da América do Sul capacitada para este tipo de fornecimento

A Edra está fornecendo para a construtora Odebrecht (ETH Angola) aproximadamente 30 km de tubos de PRFV para a condução de água e vinhaça para uma nova planta industrial de etanol no continente Africano.
Os tubos exportados são em Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV) com liner em termoplásticos, estes são os equipamentos mais indicados para o transporte de água e vinhaça devido à sua alta resistência química e mecânica.
De acordo com Jorge Zanatta, Gerente de Mercado Externo da Edra, a escolha da empresa como fornecedora dos tubos se dá pelo fato dela ser a única na América do Sul capacitada para fornecer os equipamentos e acompanhar de forma integração a execução dos projetos. “Isso é ponto fundamental para a tomada de decisões em projetos de grande complexidade. A Edra é a única empresa de plásticos reforçado em fibra de vidro a possuir um histórico de vendas no mercado externo de grande representatividade, com as exportações de projetos para países como Guatemala, República Dominicana, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Colômbia”.
A qualidade dos produtos Edra foi um fator decisivo na escolha das tubulações. “Os nossos equipamentos seguem as normas de fabricações internacionais, atendendo aos mais severos testes de resistência e durabilidade”, explica Jorge Zanatta.
Ele ainda falou da representatividade deste negócio para a empresa. “O Mercado Exterior para equipamentos de PRFV tem um potencial muito grande, possuindo um segmento muito vasto nas aplicações dos produtos em PRFV e a Edra tem conquistado este mercado com grande profissionalismo e competência, tornando-se como alternativas viáveis nos momentos atuais. Projetos como este tornam a Edra o maior exportador de equipamentos de PRFV da América Latina”, finaliza o Gerente de Mercado Externo; Jorge Zanatta.

Sobre a Edra
A Edra é uma empresa pioneira fabricante de tubos e conexões, reservatórios, tanques de transporte rodoviário, estações de tratamento e peças especiais, presente no mercado há 37 anos.  É líder no fornecimento desses produtos para o setor sucroalcooleiro, além de possuir forte participação nos mercados de saneamento e nas indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas,de papel e celulose, irrigação, alimentação e bebidas.
Localizada em Ipeúna, interior do estado de São Paulo, destaca-se como uma empresa  pioneira na fabricação de produtos em fibra de vidro, possui um parque industrial com alta capacidade produtiva, inovando sempre com a mais alta tecnologia.
Em breve, a Edra lançará no mercado brasileiro mais uma tecnologia – Tubos PRFV de grandes Diâmetros até 2.600mm.
Atualmente, a Edra gera mais de 500 empregos diretos e possui representantes em todo o Brasil e em países da América Latina.Conheça nosso site (http://www.edra.com.br) e nosso blog (http://edradobrasil.wordpress.com).

Site Login