Passarelli participa de obras de infraestrutura e saneamento no Nordeste, visando beneficiar a população local

Passarelli NordestePassarelli participa de obras de infraestrutura e saneamento no Nordeste, visando beneficiar a população local
Empresa de Engenharia e Construção possui histórico de mais de 30 anos em atuação no Nordeste e, atualmente, participa de 7 obras nos estados do Ceará, Pernambuco e Alagoas, somando investimento de mais de R﹩ 2,8 bilhões.
De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) sobre a Universalização do Saneamento, a região nordeste é a segunda com menor índice de abrangência de saneamento para a população, com 16,61%, ficando atrás apenas da região Norte (8,67%). Isso significa que grande parte desta população não recebe água tratada como deveria ou que o esgoto da região não recebe o tratamento adequada. E, sabe-se que a falta destes serviços impacta diretamente na saúde e qualidade de vida.
Ainda segundo estudo do IBGE de 2019, apenas 69% da população dessa Região contava com abastecimento de água diário. Já em 11,6% dos domicílios eram abastecidos entre quatro e seis dias na semana. Outros 14,2% tinham água apenas três vezes na semana e 25,8% sequer possuíam acesso à rede.
A Passarelli Engenharia e Construção, especialista em obras de infraestrutura e com amplo portfólio no segmento, tem participado de diversas obras para atender a demanda da população desta região. "Para nós, é extremamente importante participar de obras como essas e ajudar no desenvolvimento do Nordeste, levando acesso e água de qualidade para as pessoas. Participar de importantes obras que mudarão a vida da população local reforça a nossa expertise no ramo e coloca em prática nosso ‘Jeito de Ser Passarelli’", afirma Décio Pereira, Superintendente Comercial da Passarelli Engenharia e Construção.
Com Novo Marco do Saneamento, estados como o Alagoas já vivenciam o aquecimento da economia com projetos no segmento, como o grande contrato entre a BRK Ambiental e a Passarelli, para atuar em obras em mais de 13 municípios. Ainda assim, a expectativa é de que os índices de saneamento melhorem no País como um todo, com mais investimento e obras levando água e tratando esgoto de quem precisa.
Obras em desenvolvimento pela empresa na região:
No estado do Ceará:
- Cinturão das Águas Lote 1 e Lote 4:
O projeto visa transferir recursos hídricos entre as diversas bacias hidrográficas do Ceará. Na sua totalidade, o Cinturão das Águas prevê a construção de 1,3 mil quilômetros de canais, sifões e túneis que levarão água para 12 bacias hidrográficas do Ceará. Apenas no primeiro trecho, estão sendo construídos 160km de canais, que beneficiam 17 municípios.
- Sistema de Esgotamento Sanitário de Maracanaú:
O projeto da Companhia De Água e Esgoto Do Ceará tem como objetivo executar melhorias do sistema de esgotamento sanitário de Maracanaú-CE. A obra beneficiará mais de 300 mil habitantes.
No estado de Pernambuco:
- Adutora do Agreste Lote 1, Lote 2 e Lote 5:
O projeto da COMPESA - Companhia Pernambucana De Saneamento tem como objetivo ampliar o sistema adutor do agreste dos lotes 01, 02 e 05, levando água a 2 milhões de pessoas de 68 municípios, além de 80 localidades da região do agreste.
No estado de Alagoas:
- Ampliação dos Sistemas de Água e Esgoto da Região Metropolitana de Maceió:
Projeto com a BRK Ambiental, as obras são para Universalização dos Serviços de Água e Esgoto no atendimento de 1,5 milhão de pessoas em 13 municípios do estado de Alagoas.
Fotos: divulgação

Site Login