Bombas de alto padrão da KSB serão exibidas na Fenasan

05/07/2012 - Bombas de alto padrão da KSB serão exibidas na Fenasan
 
ksb_omega_frei1.jpgA KSB, líder na fabricação de bombas hidráulicas, marca forte presença na XXIII Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e exibe, em um estande de 42 m², três produtos de ponta destinados ao segmento que seguem os padrões de qualidade da fabricante.
A bomba de corpo espiral bipartido axialmente, denominada KSB Omega, será um dos produtos em destaque. Destinada para abastecimento de água, irrigação e drenagem, estações de força, fornecimento de água industrial, sistema de combate à incêndio e outras aplicações da área petroquímica, é de estágio único, com rotor radial de dupla sucção e pode ser instalada na posição horizontal ou vertical.
Vale acrescentar que o acionamento horizontal pode ser instalado tanto do lado esquerdo como do lado direito da bomba (opcional). A vazão da bomba KSB Omega é de até 3.000 m³/h, traz elevações de até 20 bar e o produto suporta temperatura de até 105 °C. Entre as vantagens técnicas, destaques para o corpo inovador, rotor de alta performance, eixo de fácil manutenção, valores de NPSH otimizados e mancais de longa vida útil.
Já as bombas submersíveis KRT DN 40 a DN 700 para instalação úmida são produzidas em ferro fundido ou outros materiais especiais sob consulta. São indicadas para todos os tipos de esgotos e efluentes em estações de tratamento de água em indústria, particularmente para esgoto bruto não tratado - ativados e iodos -, processos industriais e águas e despejos.
Projetada para instalações fixas ou móveis em poço úmido ou seco, a KSB KRT proporciona sucção simples e traz motor acoplado diretamente à bomba. Disponível nas versões com rotor aberto, de uma só palheta, rotor tubular e para tamanho 40 com triturador, a KRT conta com potência de até 1.080 hp e capacidade de 10.000 m³/h.
Entre as características da bomba, destaque para o monitoramento automático de temperatura do enrolamento e umidade do motor, mais conhecido como Unidade Central de Proteção KSB, que garante acompanhamento seguro do produto. A combinação de conexões de recalque automáticas com selagem positiva entre a bomba e a curva de saída assegura a ausência de vazamentos.
Como não existe nenhum tipo de rotor que sirva para todas as aplicações, a KSB Bombas Hidráulicas desenvolveu para as bombas KRT vários tipos de rotores, formas de corpo e tamanhos de bombas para atender melhor às exigências  do mercado, de acordo com a especificação.
O amplo limite de rotores rebaixados, de palheta única e de múltiplas palhetas da KSB, permite combinação de rotor / corpo / motor que melhor satisfaz às exigências operacionais de vazão, altura, eficiência, tamanho de passagem de sólidos resistência ao desgaste e conteúdo de gás. Vale acrescentar que todos os motores submersíveis são fabricados à prova de explosão. A KSB oferece o rotor correto para uma operação segura e custo efetivo.  Além disso, a líder na fabricação de bombas hidráulicas também oferece projetos com características fora do padrão.
Por fim, a bomba centrífuga Meganorm, desenvolvida pela KSB, é indicada para o bombeamento de água e de líquidos limpos ou turvos nas aplicações abastecimento de água, drenagem, irrigação, indústria de açúcar e álcool, ar condicionado, instalações prediais, combate a incêndios, entre outros.
O modelo, estágio único de sucção simples horizontal e recalque na posição vertical para cima, traz construção “back-pull-out”, permite os serviços de   manutenção e reparo pela parte traseira sem afetar o alinhamento e fixação das tubulações. Sua rotação pode chegar a 3.500 rpm e a vazão até 700 m³/h.
 
Fenasan -  Promovida há 23 anos consecutivos pela AESabesp - Associação dos Engenheiros da Sabesp,  a Fenasan - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é hoje consolidada e reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior. A Fenasan tem como objetivos principais o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final e manejo de resíduos sólidos, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e de segmentos correlatos.
 
FOTO: Divulgação - BOMBA KSB OMEGA
Textofinal de Comunicação Integrada

Site Login