Danfoss leva soluções para economia de água e energia à Fenasan 2012

04/07/2012 - Danfoss leva soluções para economia de água e energia à Fenasan 2012

foto02 saneamentoimg0068 xx1.jpgMultinacional dinamarquesa destaca lançamentos e soluções eficientes na mais importante feira do setor de saneamento e água do Brasil
A Danfoss, líder mundial em desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, ar condicionado e aquecimento, marca presença na XXIII Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente - Fenasan 2012. O evento ocorre entre os dias 06 e 08 de Agosto, das 13h às 20h, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, São Paulo.

A importância dos Conversores de Frequência no Saneamento
Os conversores de frequência VLT® são fabricados com respeito à segurança e ao bem estar das pessoas e do meio ambiente. O uso dos conversores se torna essencial para os projetos de saneamento, porque além de possuírem um sistema moderno com programação personalizada, esses componentes ainda oferecem a melhor relação custo-benefício, sendo fundamentais na busca da economia de energia.

Lançamentos e destaques
Na Fenasan, a Danfoss destaca o VLT® AQUA Drive FC200, drive indicado para aplicações de saneamento e tratamento de efluentes. Com uma grande e poderosa variedade de recursos incorporados e opcionais, o VLT® AQUA Drive FC200 é a solução ideal para as bombas e turbinas dos mais modernos sistemas de distribuição de água. Com ele, é possível alcançar maior proteção de bomba seca, reduzindo os custos de manutenção, pois o conversor de frequência avalia constantemente a condição da bomba com base nas medições internas de frequência/potência, além de possuir um controlador em cascata incorporado que controla até três bombas com uma bomba principal fixa.
A empresa promoverá, o lançamento VLT® Frame D, com novos invólucros completamente redesenhados que resultam em diminuição no volume de até 68%. Esse modelo está hoje entre os menores do mercado na faixa de potência de 90 a 250 kW. Apesar de suas dimensões mais compactas, os dispositivos incorporam Bobinas DC para filtragem de Harmônicas e filtros EMC. A novidade está disponível em IP20 e IP21/IP54. A versão em IP20 é otimizada para instalação em painéis e todas as conexões elétricas estão protegidas de modo que não podem ser tocadas acidentalmente.
Outros produto apresentados serão o VLT® Micro Drive FC51, um drive compacto para aplicações gerais com motores CA de ate 22kW. Este drive possui um ótimo desempenho, mesmo em instalações de maior complexidade, otimizando a operação e a eficiência energética. Além deste, a Danfoss irá também exibir o VLT® Basic Drive FC101, um conversor de frequência que vem ao mercado para atender aplicações de uso comum principalmente de Bombeamento e Ar condicionado.
O VLT® Soft Starter MCD200, disponível nas configurações MCD 201 (sem proteção de motor) e MCD 202 (com proteção), oferecem melhor relação custo-benefício para partida de motores elétricos de corrente alternada. A tecnologia de construção do equipamento permite que sejam montados lado a lado sem precisar de ventilação forçada. Como opcionais, a série oferece operador remoto e módulos para comunicação serial. Em condições normais, são aplicados em bomba centrífuga, bomba de deslocamento positivo, compressores, lavadora de garrafas, transportador e ventilador amortecido. Já em condições intensas de carga, pode ser utilizado em correia transportadora, laminador, misturador, moinho e paletizador, como exemplos de aplicação.

Já o destaque VLT® Soft Start MCD500 conta com a metade das dimensões dos equipamentos da linha anterior. Disponível para o mercado nas tensões entre 200 e 690 V, possui bypass integrado até 110 Kw, atingindo potências de até 1.2 MW. Apresenta como opcionais de comunicação Fieldbus, Profibus e Devicenet. É ideal para todo tipo de aplicação onde se requeira partidas e paradas suaves de motores com controle de corrente, podendo ser utilizado em indústrias de alimentos e bebidas, água e saneamento, ar condicionado e refrigeração, açúcar e álcool, entre outras.

Serviço
23ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente - Fenasan 2012
Data: De 06 a 08 de agosto de 2012
Horário: Das 13h às 20h
Local: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Pavilhão Branco do Expo Center Norte - São Paulo – SP
Outras informações pelo site http://www.fenasan.com.br/br/sobre-a-feira e http://www.danfoss.com.br/

Sobre a Danfoss
Fundada na Dinamarca em 1933, a Danfoss é líder mundial no setor de desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, bem como de soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, de aquecimento e ar condicionado. Atualmente, a Danfoss emprega mais de 23.000 funcionários em todo o mundo, possui fábricas nos cinco continentes e escritórios de vendas em 110 países, faturando cerca de € 4,2 bilhões ao ano.
Hoje, a Danfoss é especializada na produção de vários itens direcionados às aplicações no mercado industrial, como conversores de frequência, soft starters, instrumentação, motorredutores e controles industriais além de uma completa linha de compressores e controles para o mercado de refrigeração. No Brasil, a empresa iniciou suas operações em 1968, tendo sua sede na cidade de Osasco (SP). Para mais informações acerca da empresa acesse www.danfoss.com.br ou www.envisioneering.danfoss.com.br.

Informações para a Imprensa
Press à Porter Gestão de Imagem

Site Login