Cipatex fornece geomembranas para canais de transposição do rio São Francisco

18/01/2016 - Cipatex fornece geomembranas para canais de transposição do rio São Francisco
 
cipatex.jpgA Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos com sede em Cerquilho, interior de São Paulo, fornece geomembranas de PVC Cipageo® para um dos maiores projetos de irrigação do mundo, o canal de transposição do rio São Francisco, no Brasil. O material será usado para impermeabilizar, inicialmente, um trecho de 460 mil metros quadrados da estação do eixo leste, na região de Pernambuco. Estão previstas construções de açudes e ramificações ao longo do percurso para levar água para cidades e comunidades rurais, o que deve gerar novas demandas pelo produto.
As geomembranas de PVC são utilizadas para garantir a estanqueidade do canal durante todo o percurso da água para que não haja perdas com infiltração. “Entre os motivos que levaram as construtoras a optar pelo material da Cipatex® está a possibilidade da confecção das geomembranas em painéis com medidas que otimizam a instalação, garantindo um alto ganho de produtividade, redução de custos de aplicação e facilidade no transporte”, comenta Aureovaldo Casari, gerente de agroindústria e mineração da empresa.
As geomembranas Cipageo® são produzidas pelo sistema de calandragem com geotêxtil aderido, o que confere maior resistência mecânica e a perfurações. Além de canais de irrigação, o material pode ser aplicado na impermeabilização de lagoas agrícolas e de tratamento de resíduos, ensilagem, lajes, muros de arrimo, áreas sujeitas à infiltração, túneis,  solo para lixiviação em pilhas e canaletas,  galvanoplastia, biodigestores, entre outros. O material é tolerante a diversos tipos de ácidos, sais e bases, com ótima resistência ao envelhecimento e às influencias do meio ambiente. Devido ao grande alongamento, maleabilidade e flexibilidade, pode ser empregado em qualquer tipo de superfície.
 
Sobre o Grupo Cipatex - Há 51 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, o grupo conta com cerca de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.
 
Foto: divulgação
Alfapress Comunicações

Site Login