Sansuy lança reservatório para água de reúso

13/01/2016 - Sansuy lança reservatório para água de reúso
 
sansuy22.jpgReservatório flexível marca viniliq pipa facilita o armazenamento e transporte de água potável e de reúso em situações que exigem facilidade de manuseio sem desperdícios. Solução simples garante aproveitamento da água em regiões que enfrentam estiagem
Problema recorrente em diferentes regiões do País, a estiagem exige o abastecimento de comunidades por meio de veículos ou reservatórios de água. A questão é um desafio para a população e para o poder público, e é fundamental evitar qualquer desperdício.
Tradicional fabricante de laminados de PVC flexíveis e produtos manufaturados, a Sansuy já tinha em seu portfólio o viniliq® pipa, direcionado especificamente para o armazenamento e transporte de água potável. Agora lança o viniliq® pipa em versão para água de reúso, que alia segurança e baixo custo.
O diretor comercial da Sansuy, Antônio José de Brito, acredita que é importante dar atenção às tecnologias que permitem economizar água. “As pessoas estão se conscientizando de que é preciso mudar hábitos e reduzir o consumo, tanto da água potável como também a de reúso. O viniliq® pipa pode colaborar muito nessa economia”, afirma.
 
Disponível em cinco capacidades diferentes
Com cinco capacidades diferentes, viniliq® pipa pode ser instalado em veículos de carroceria aberta ou fechada: o reservatório de 450 litros é indicado para carrocerias de pick ups leves, furgões e vans pequenas; o de 700 litros é adequado para pick ups; e o vinilq® pipa de 1.000 litros é indicado para instalação em furgão, van grande e VUC pequeno. Os modelos de 4.500 e 6.000 litros são próprios para caminhões.
Tanto o modelo para água potável como para água de reúso têm proteção contra a ação de raios ultravioleta e degradação.  Possuem abertura superior para o enchimento e uma válvula lateral para o esvaziamento rápido, e o bocal de acesso pode ser totalmente lacrado para evitar contaminações. O modelo para água potável também é atóxico, não causando odor ou sabor à água transportada.
Acompanham o produto uma lona de PVC que funciona como um tapete de proteção para forrar o piso do veículo antes da colocação do viniliq® pipa e fitas de amarração que devem ser fixadas na carroceria. De fácil instalação, quando fora de uso o produto pode ser dobrado e guardado, e sua vida útil, desde que manuseado adequadamente, é de aproximadamente dez anos.
Além de situações de escassez de água e para integrar sistemas de captação de água da chuva, viniliq® pipa é útil também em canteiros de obras, no combate a incêndios florestais e em áreas de paisagismo, motivo pelo qual o reservatório é comercializado para empresas de diversos segmentos da indústria, comércio, construção, serviços e instituições públicas.
Sansuy S.A. - Grande São Paulo: (11) 2139.2888 - Demais regiões do Brasil: 0800 072.6789
 
Foto: divulgação
Via Pública Comunicação

Site Login