Atlas Copco adquiriu fabricante de bombas na Itália

14/12/2015 - Atlas Copco  adquiriu fabricante de bombas na Itália

atlas_italia.jpgA Atlas Copco, uma provedora líder de soluções de produtividade sustentáveis,  adquiriu a Varisco, uma fabricante de bombas italiana, com uma rede de vendas global.
A Varisco é baseada em Pádua, perto de Veneza, Itália, e teve um faturamento de 30 milhões de euros em 2014. Ela emprega cerca de 135 pessoas. Fundada em 1932, é conhecida em todo o mundo pel concepção e fabricação de bombas de alta qualidade, utilizadas por uma ampla gama de clientes.
As bombas são normalmente usadas para remover a água indesejada ou outros líquidos na construção, mineração e indústrias de petróleo e gás. Elas também são utilizadas em aplicações industriais, plantas de processo e para serviços de emergência, em caso de inundações.

"O negócio de bombas de sucção é um segmento de crescimento focado para nós", disse Andrew Walker, Presidente da Atlas Copco Construction Technique. "Os excelentes produtos Varisco e sua base de clientes fazem desta uma aquisição atraente."

A Varisco vai se tornar parte da divisão de Energia Portátil na área de negócios Construction Technique. A aquisição está prevista para ser concluída em breve e as partes concordaram em não divulgar o valor do negócio.
Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com.

A Atlas Copco completa, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1400 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

Site Login