Actifloc, da Veolia Water, une tecnologias e remove 90% da turbidez de águas de superfície

28/09/2015 - Actifloc, da Veolia Water, une tecnologias e remove 90% da turbidez de águas de superfície
 
actifloc.jpgVeolia Water une clarificação e filtração em uma única tecnologia para tratamento de águas de superfície
Líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos, a Veolia Water Technologies apresenta o sistema Actifloc®, uma combinação das tecnologias de floculação lastreada com micro areia e de clarificação acelerada. Automatizado, confiável e fácil de operar, o sistema aceita níveis de turbidez maiores do que 1.000NTU e remove até 90% de sólidos suspensos, cor e algas no processo de tratamento de superfície.
Desenvolvido para permitir uma instalação altamente compacta, com alta velocidade de sedimentação e redução drástica nos tempos de floculação e sedimentação, o Actifloc® oferece um alto grau de flexibilidade e robustez, o que possibilita ótimos resultados nos casos onde ocorrem altas variações de vazões.
A tecnologia também oferece otimização química ágil e inicialização e desligamento rápidos, com fluxo que varia de 40 a 320 m³/hora por unidade. Este sistema de clarificação e filtração pode ser utilizado em qualquer segmento de mercado para as seguintes aplicações: clarificação e filtração de água de superfície; produção de água de processos industriais; tratamento de águas residuais; processos físico-químicos e reúso.

Aplicações do Actifloc®:
· Tratamento de água potável, para águas subterrâneas e águas de superfície.
· Águas com cor elevada, alta TOC, alta turbidez ou níveis elevados de algas & águas frias.
· Pré-tratamento para águas de processos industriais.
· Plantas que frequentemente se inicializam e desligam.
· Remoção de Giardia e Cryptosporidium.
· Reciclagem/reúso.
 
Sobre a Veolia - O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 179.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.
Em 2014, o grupo Veolia trouxe água potável para 96 milhões de habitantes e saneamento para 60 milhões, produziu 52 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext : VIE) obteve em 2014 um faturamento consolidado de 24,4 bilhões de euros*. .
(*) Informacões financeiras 2014 pro forma, incluindo Dalkia International (100%) e excluindo a Dalkia França.
 
Foto: divulgação
Press à Porter Gestão de Imagem

Site Login