Itubombas apresenta soluções para drenagem urbana na Fenasan 2015

30/07/2015 - Itubombas apresenta soluções para drenagem urbana na Fenasan 2015

itubombas.jpgDestaque fica por conta do modelo ITUPP44S10, que conta com o sistema de escorva automático a vácuo e é ideal para obras de manutenção de esgoto
A Itubombas, empresa especializada na locação de conjuntos motobomba de alta tecnologia, marca presença na 26° edição da Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente. Reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor realizadas no Brasil, a Fenasan acontece entre os dias 4 e 6 de agosto, no Pavilhão Vermelho Expo Center Norte, em São Paulo.

Atendendo ao tema “Drenagem Urbana”, a Itubombas vai expor o modelo de motobomba ITUPP44S10 no estande J11. Com potência de 30 cv, vazão de ate 350 m3/h e passagem de sólidos de até 3’’, o modelo conta como o sistema de escorva automático a vácuo, que permite iniciar o bombeamento a seco com sucção de até sete metros de altura.  “A bomba de vácuo é uma das peças mais importantes dos nossos equipamentos, pois torna o processo de retirada do ar na linha de sucção do bombeamento um processo extremamente ágil, eficaz e produtivo”, diz Rodrigo Law, diretor da Itubombas, reforçando que a empresa fabrica sua própria bomba de vácuo com total domínio da tecnologia.

Para o setor de saneamento, a Itubombas oferece equipamentos para a transferência de rios e lagos poluídos, ou nos demais casos em que elementos poluentes comprometem recursos naturais.  Além disso, as soluções também podem ser utilizadas no sistema by pass, ou seja, no desvio do fluxo da rede de esgoto para manutenções ou ampliações, em que é necessário interromper o fluxo no local, desviando a vazão.

Segundo Law, a Itubombas oferece uma tecnologia alinhada com o que há de mais moderno nos Estados Unidos e na Europa e a atuação como locadora permite que a empresa seja uma alternativa rápida para obras de expansão das redes de esgoto ou de manutenção. “Nosso modelo de negócios também envolve a locação de vários acessórios, como é o caso das mangueiras, acoplamentos, cabine silenciada e automação dos equipamentos, além do suporte técnico para dimensionamento hidráulico de cada aplicação e operação do sistema”, finaliza o executivo.

Promovida há 26 anos pela AESabesp - Associação dos Engenheiros da Sabesp,  a Fenasan recebe em torno de 17.000 pessoas em cada edição anual. Seu público é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental. O objetivo do evento é fomentar a difusão da tecnologia empregada no setor, bem como favorecer a troca de informações sobre o assunto.

Informações sobre a Fenasan

Data: 4 a 6 de agosto de 2015

Horário: 12h às 19h

Local: Pavilhão Vermelho Expo Center Norte – Estande J11

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP

Sobre a Itubombas - Fundada em 2003, a Itubombas oferece ao mercado uma linha completa de motobombas diesel auto-escorvantes para locação e venda. Com sede em Itu, distante 100 km de São Paulo, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte, utilizando a tecnologia de bombeamento a vácuo. Além dos mais de 12 modelos de bombas, a empresa também disponibiliza uma série de acoplamentos, mangueiras e demais acessórios, além de uma área de suporte técnico para dimensionamento hidráulico.

Foto: divulgação

Canaris

Site Login