Bombas de dragagem da Metso se destacam por fácil desmontagem e remontagem com novas peças

15/07/2015 - Bombas de dragagem da Metso se destacam por fácil desmontagem e remontagem com novas peças
 
metso_frame-900.jpgAs bombas Thomas “Simplicity”, da Metso, são equipamentos modernos que oferecem diversas vantagens em relação aos modelos antigos, incluindo avanços em designs de palheta dos rotores, que melhoram a eficiência hidráulica em pelo menos 25%. Essa é uma característica especialmente importante, considerando que - diferente de outras operações de dragagem - as dragas adotadas em mineração de agregados geralmente operam em turnos de 24 X 7. Isso significa que os mineradores desse segmento lucram apenas quando seus equipamentos estão operando a plena forma.
O suporte ao produto por meio de assistência técnica ou pela disponibilidade de peças sobressalentes é a chave para muitos operadores de dragas de agregados. A Metso oferece esse serviço em áreas de gerenciamento de projetos, cálculos de bombas e sistemas, além da resolução de problemas no bombeamento. Na área de disponibilidade de peças, a Metso possui estoque de peças de desgaste para bombas de dragagem padrão em várias localidades, e oferece estoques consignados para clientes que demonstrem a necessidade de disponibilidade de peças na planta.
As bombas do tipo Thomas Simplicity também oferecem menor custo operacional e máximo desempenho durante o trabalho com materiais abrasivos. Isso acontece porque as partes reforçadas do lado úmido do equipamento contam com seções de metal extrapesado nos pontos de extremo desgaste, trazendo vantagens no desempenho e baixo custo de manutenção. Com aplicações em dragagem – areia e cascalho, terceirizada, resíduos de mineração e bomba auxiliar –, resíduos arenosos e transferência de materiais, as bombas são projetadas de acordo com a atividade de cada cliente.
As características de projeto especiais fazem da Thomas “Simplicity” uma bomba de drenagem superior às demais por uma série de fatores. Um exemplo são as peças de desgaste que, por serem pesadas e robustas, permitem operações rentáveis durante mais tempo antes de ser preciso qualquer reparo ou troca de peças. Além disso, para enfrentar condições de operações severas, é fornecido um eixo superdimensionado em liga de aço de alta resistência. Outro diferencial do equipamento é a caixa de vedação superprofunda, que impede a fuga do ar e confere sucção adequada no preme-gaxeta. Todas as caixas de vedação são equipadas com um anel de lanterna para a devida distribuição da água de selagem.
Como o próprio nome diz, as bombas de dragagem Thomas “Simplicity” da Metso são de fácil desmontagem e remontagem com novas peças, o que facilita o trabalho do técnico de manutenção. Um dos fatores que também otimizam a manutenção é a simplicidade construtiva do projeto. As bombas contam com apenas quatro peças de desgaste: anel de lanterna substituível, caixa de vedação profunda, luvas de eixo e carcaça.
 
Vantagens da bomba Thomas Simplicity
Entre as vantagens da solução da Metso, estão:
Seleção de várias ligas resistentes à abrasão para peças de desgaste
Projetos da voluta e do rotor de máxima eficiência
Velocidade e potência ideais para as condições de trabalho dos clientes
Máxima dimensão e porcentagem de sólidos
O mínimo de reparos e tempo de parada
Custos operacionais reduzidos
Equipada com esgotamento de sucção, o que facilita o acesso para inspeção da bomba.
 
Sobre a Metso - A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados e controle de vazão. Nosso conhecimento, soluções e pessoas geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade de nossos clientes.
A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança. Nossos produtos incluem desde equipamentos e sistemas para mineração e construção até válvulas de controle. Nossas soluções são estruturadas em décadas de conhecimento de processos e em nossa ampla gama de serviços, que conta com presença global em mais de 90 centros de serviços, milhares de técnicos qualificados e uma extensa rede de distribuição e logística.
As ações da Metso estão listadas na NASDAQ OMX Helsinki, Finlândia. Em 2014, as vendas líquidas da Metso alcançaram 3,7 bilhões de euros. A Metso emprega aproximadamente 14.000 especialistas em 50 países. Expect results.
www.metso.com.br
 
Foto: divulgação
Canaris Comunicação

Site Login