Spidflow, da Veolia Water, remove até 99% de algas no tratamento de água

13/07/2015 - Spidflow, da Veolia Water, remove até 99% de algas no tratamento de água
 
veolia_water2.jpgPara atender o mercado de dessalinização, purificação de água residual, água de uso industrial e potável, a Veolia Water Technologies, líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos, desenvolveu o Spidflow™, uma tecnologia de flotação de alta taxa de aplicação, apresentando até 99% de eficiência na remoção de algas, além de remover matéria orgânica em águas que apresentam baixa turbidez e baixa concentração de sólidos.
O Spidflow™ foi projetado para ser utilizado no processo de clarificação de águas de superfície com baixa carga de sólidos e água do mar. A solução é capaz de produzir água de processo e água potável com elevada qualidade, opera a taxas de clarificação entre 30 e 50 m/hora e atende as mais variadas necessidades de tratamento.
O sistema é compacto, flexível, móvel, fácil de ser configurado e pode ser adaptado a qualquer tipo de aplicação: em grandes, médias e pequenas operações. “O mercado de água de reúso e dessalinização vêm duplicando o seu volume de tratamento, em média, a cada cinco anos. A Veolia está presente nesse mercado com muitas referências e já soma mais de três milhões de m3 por dia em plantas de tratamento, visando reúso de água. Por isso, é um dos principais focos de atuação no mercado brasileiro, nas áreas municipais e industriais”, destaca Luiz Abrahão, engenheiro da Veolia.
 
Sobre a Veolia - O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 179.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.
Em 2014, o grupo Veolia trouxe água potável para 96 milhões de habitantes e saneamento para 60 milhões, produziu 52 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext : VIE) obteve em 2014 um faturamento consolidado de 24,4 bilhões de euros*. www.veolia.com.
(*) Informacões financeiras 2014 pro forma, incluindo Dalkia International (100%) e excluindo a Dalkia França.

Foto: divulgação
Press à Porter Gestão de Imagem

Site Login