KSB Brasil exibe bomba Meganorm na Fenasan

15/06/2015 - KSB Brasil exibe bomba Meganorm na Fenasan
 
pump_meter.jpgFabricante de bombas hidráulicas divulga sua completa gama de produtos para o setor e apresenta ainda o PumpMeter, unidade digital para o monitoramento de bombas
A KSB Bombas Hidráulica marca presença durante a Fenasan – 26a. Feira Nacional de Saneamento de Meio Ambiente, que acontece entre os dias 4 e 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Além de divulgar sua gama completa de produtos para o segmento, exibe a bomba padronizada para uso geral KSB Meganorm e o PumpMeter, unidade digital para o monitoramento de bombas.
Aplicada no abastecimento de água, drenagem, irrigação, ar-condicionado, construção civil, instalações prediais e combate a incêndio, a KSB Meganorm é fabricada em ferro fundido e aço inox e traz atuais conceitos de eficiência energética, como consumo de energia reduzido e adequado aos recursos ambientais.
De fácil manutenção, já que conta com a otimização de sobressalentes com peças mais resistentes, a bomba KSB possui tamanho correto para cada aplicação, com 11 opções adicionais, além dos requeridos pela ISO 2858. Outra vantagem é o baixo custo de investimento, já que em diversos pontos de operação bombas de tamanhos menores podem ser utilizadas.
A KSB Meganorm traz vazão de até 1.400 m3/h, altura manométrica de até 233 metros, temperatura de operação que varia entre -30o C e 120o C e pressão de operação de até 16 bar. Vale acrescentar que traz conformidade com as principais normas, entre elas ISO 2858 e ISO 5199.
 
PumpMeter - Com o objetivo de facilitar a operação e a montagem da bomba para a área de saneamento, a KSB oferece o PumpMeter, unidade digital para monitoramento de bomba, que também será exibido durante o evento. Trata-se de dois sensores conectados a um display produzido pela KSB e parametrizado para o modelo e o tamanho de bomba desejado.
No display, a pressão de sucção, a pressão de descarga e a pressão diferencial (ou a altura manométrica) são exibidas alternadamente. Outra função é a identificação do ponto de operação da bomba, que é calculado e projetado em um gráfico. O perfil de carga também é estabelecido usando os dados compilados durante a operação da bomba.
O PumpMeter ainda permite ao cliente KSB armazenar o perfil de carga da bomba por um período de até 10 anos, visualizar o ponto de operação no local e em tempo real, identificar melhorias no potencial de economia de energia e elaborar um relatório para calcular o tempo de retorno sobre investimento de uma otimização. No display, quando identificado um potencial de economia de energia, o símbolo de eficiência energética (EFF) é exibido.
 
Fenasan - Para Laércio Paltrinieri, gerente setorial de vendas da Divisão Água e Meio Ambiente da KSB, a Fenasan é hoje uma referência para área de saneamento, um importante evento anual, com excelentes perspectivas de negócios e um aumento significativo do número de participantes de outros estados do Pais. “Como sempre o evento será um sucesso e de extrema importância para a KSB divulgar seus produtos e tecnologias inovadoras”, diz Paltrinieri.
 
Foto: divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada

Site Login