A agência Fitch eleva ratings da Sabesp de BB para BB+, na escala internacional

28/05/2012 - Fitch eleva ratings da Sabesp

fitch.jpgA agência Fitch elevou nesta sexta-feira os ratings da Sabesp de BB para BB+, na escala internacional, e de A+ para AA-, na escala nacional. A decisão reflete, segundo comunicado da agência, a melhora no perfil financeiro da Companhia em razão da implementação de uma estratégia financeira mais conservadora, baseada em liquidez mais robusta e maiores níveis de cobertura de dívida de curto e médio prazos.
A Fitch levou também em consideração a capacidade da Sabesp de preservar forte geração de caixa operacional e elevada margem Ebitda.
Em seu relatório, a agência destaca ainda que o processo de revisão tarifária da Sabesp, previsto para ser concluído em novembro deste ano, não deve alterar sua capacidade de geração de caixa operacional. A Fitch menciona ainda o fato de a Sabesp ser hoje a maior empresa de saneamento das Américas em número de clientes, além de atender a mais da metade dos municípios do Estado de São Paulo. Hoje, a Sabesp opera 363 cidades paulistas (de um total de 645) e atende a 27,6 milhões de pessoas.
Os ratings também consideram as economias de escala como a maior empresa de saneamento básico nas Américas em número de clientes.

Para ver o relatório completo, acesse: http://www.fitchratings.com/creditdesk/press_releases/detail.cfm?pr_id=750919

Foto: Divulgação
Assessoria de comunicação da Sabesp

Site Login