Paraty recebe sua 1ª Estação de Tratamento de Água

07/01/2015 - Paraty recebe sua 1ª Estação de Tratamento de Água
 
aguas_paraty.jpgUnidade entrará em operação no primeiro semestre de 2015
A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, recebeu no mês de dezembro a sua primeira Estação de Tratamento de Água (ETA). A estrutura, composta por módulos, ficará localizada no bairro Pedra Branca, e a previsão é de que comece a operar nos próximos meses. A unidade tem capacidade de produção de água tratada de 5 milhões de litros por dia, e abastecerá 80% da área urbana do município.
A meta era que a ETA fosse implantada em até dois anos, mas visando ao conforto da população e atento ao turismo local – principal negócio do município –, o Governo Municipal solicitou à concessionária Águas de Paraty a redução do prazo. “Entendemos a necessidade, por isso foi feito um trabalho para a antecipação desta meta”, afirmou o superintendente da empresa, Renine de Oliveira.
Com a chegada da nova unidade, as próximas ações previstas pela Águas de Paraty são a alocação da estrutura no bairro de Pedra Branca,  a construção de adutoras e o processo de interligação das redes. A estação utilizará o sistema de tratamento de ciclo completo, ou seja, capaz de realizar os processos de coagulação, floculação, decantação, filtração, correção de pH, desinfecção (cloração) e fluoretação.
“A chegada da Estação de Tratamento é o início de um novo ciclo para o município. Estamos nos dedicando, e este é apenas o primeiro passo para que a população tenha acesso a serviços de qualidade”, finalizou Renine. www.grupoaguasdobrasil.com.br
 
Foto: divulgação
FSB Comunicação

Site Login