Mobilidade faz a diferença nos negócios da Henkel

04/05/2012 - Mobilidade faz a diferença nos negócios da Henkel
 
A Henkel, fabricante das marcas Loctite Super Bonder, Pritt, Cascola, Bonderite, Liofol e Schwarzkopf, busca constantemente novas tecnologias para fortalecer os negócios. Com a rotina agitada, inúmeras reuniões e viagens internacionais, é cada vez mais difícil para os executivos se basearem apenas em um escritório. Percebendo esta necessidade, a Henkel realizou estudos no segundo semestre de 2011, que levará à implantação, ainda neste ano de 2012, do projeto de tablets.
Desde 2006, a Henkel Brasil disponibiliza smartphones para os executivos e equipe de vendas. Hoje, são 360 aparelhos distribuídos na Henkel Mercosul e a empresa já percebe os bons resultados deste investimento, principalmente para quem comanda equipes em outros países e em diferentes fusos horários. “Além dos dispositivos móveis, os executivos podem se conectar remotamente, o que permite uma jornada mais flexível. No Brasil, a companhia oferece mais de 200 modens 3G, garantindo maior interação com os clientes e os fornecedores de diversas regiões do mundo”, diz Adriana Bianca, Diretora de TI da Henkel Mercosul e Aplicações na América Latina.
De acordo com a Pesquisa 2012 sobre a situação da mobilidade da Symantec, 48% dos entrevistados afirmam que a computação móvel é de relativamente, a extremamente desafiadora. Diante desses desafios, a área de TI busca equilibrar os riscos e os benefícios da mobilidade, transformando sua abordagem para proporcionar maior agilidade aos negócios, aumentar a produtividade e a eficácia da força de trabalho.
A Henkel acaba de iniciar os testes pilotos com Ipad. De acordo com estudos realizados dentro da própria empresa, os produtos da Apple oferecem maior apelo visual para apresentações para o cliente e fornecem mais suporte para acesso à internet. “A TI é dinâmica, e vamos implantando novas ferramentas e tecnologias de acordo com as necessidades do negócio. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a mobilidade dentro da Henkel”, afirma a executiva.
Como fruto do uso da mobilidade, a Henkel alcançou redução de tempo no pedido dos clientes, o que resulta em satisfação imediata, conseguiu diminuir os inventários e planejar melhor o estoque de produtos. Além disso, percebeu maior agilidade nos negócios, habilidade de participar de negócios e processos globais, flexibilidade e otimização do tempo.
 
 
Sobre a Henkel
A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Produtos de Limpeza, Cosméticos e Cuidados Pessoais, e Tecnologias em Adesivos.  Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de liderança no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega mais de  47 mil pessoas e obteve um faturamento de 15.605 milhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.029 milhões de euros no ano fiscal de 2011. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500.
 
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 57 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Cosmética Capilar Profissional, com marcas como Loctite Super Bonder, Pritt, Cascola, Liofol e Schwarzkopf.  A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi, Diadema, Jundiaí e Manaus. Em 2011, a Henkel Brasil teve um faturamento de 826 milhões de reais.

Banner
Banner
Banner

Site Login