Hardox da SSAB – Há 40 anos uma história de sucesso

20/06/2014 - Hardox da SSAB – Há 40 anos uma história de sucesso

O Hardox, fabricado pela SSAB, é sinônimo de durabilidade e qualidade em âmbito mundial no setor do aço. Sua posição de líder mundial está mais forte do que nunca agora que completa 40 anos. Para a SSAB, o Hardox é um dos produtos de maior sucesso da empresa

Quando a SSAB produziu o Hardox há 40 anos, seu objetivo era desenvolver uma chapa antidesgaste que fosse mais dura e resistente do que outros aços presentes no mercado. Ele precisava ser duro para conseguir suportar desgastes severos e impactos durante um longo período de tempo e ser resistente para conseguir suportar dobras e o uso intenso sem trincar.
– Quando o material foi lançado em 1974 como “chapa antidesgaste dobrável”, foi o primeiro do mundo a combinar dureza e tenacidade, além de funcionar bem como aço para construção, afirma Christer Offerman, especialista em chapa antidesgaste na SSAB. O sucesso veio logo no começo, e desde então, conseguimos desenvolver o Hardox para exigências cada vez maiores. Graças a isso, o Hardox continua sendo líder na área de chapa antidesgaste.
É importante que o desenvolvimento de produtos dentro da grade do Hardox seja resistente ao desgaste e que também, funcione bem como o aço estrutural.
– O fato do Hardox ser um excelente aço estrutural foi uma das chaves para esse sucesso, continua Christer Offerman. Isso é de grande importância para nossos clientes. Significa que eles podem produzir soluções eficientes para caçambas de caminhões, contêineres e caçambas de escavadeiras, que podem suportar altos níveis de desgaste e impacto.
A busca dos fabricantes em todo o mundo por estruturas mais leves é intensa. Um peso mais leve significa mais carga útil e melhores propriedades ambientais.
Boa economia no transporte é sempre uma prioridade para nossos clientes, mas as vantagens ambientais que o Hardox pode oferecer tornam-se cada vez mais importantes. Um veículo mais leve utiliza menos combustível e exige menos viagens. Assim, suas emissões são menores.
O Hardox sempre foi bem recebido no mercado em todo o mundo. As vantagens para os clientes foram evidentes durante os anos e levaram à criação de uma das marcas mais fortes no mundo do aço.
O interesse dos clientes em utilizar o nome Hardox, ao comercializar caçambas de caminhões, caçambas de escavadeiras e outros produtos finalizados, fez a SSAB decidir lançar o conceito Hardox In My BodyTM.
Hardox In My BodyTM é uma maneira dos clientes da SSAB mostrarem que os produtos apresentam  determinadas exigências de qualidade. A quantidade de empresas que atendem aos requisitos do Hardox In My BodyTM está sempre crescendo. Este é um bom indicador que comprova que o Hardox continua mantendo sua liderança no mercado mundial há 40 anos. Esta é uma posição que pretendemos manter por muitos anos.

Sobre a SSAB - A SSAB é líder mundial em aços de alta resistência, com valor agregado. A SSAB oferece produtos desenvolvidos em uma estreita cooperação com seus clientes para construir um mundo mais forte, leve e sustentável.
A SSAB tem funcionários em mais de 45 países, com unidades produtivas na Suécia e nos Estados Unidos. A SSAB está listada na NASDAQ OMX Nordic Exchange, em Estocolmo www.ssab.com.
COMMUNICA BRASIL

Banner
Banner
Banner

Site Login