Profissional da Promon Engenharia recebe Platinum Pipe Awards 2014, da Intergraph, em Las Vegas (EUA)

09/06/2014 - Profissional da Promon Engenharia recebe Platinum Pipe Awards 2014, da Intergraph, em Las Vegas (EUA)
 
Solução desenvolvida pelo engenheiro Anísio Pamplona, da área de Sistemas de Engenharia, que proporciona aumento de 60% em produtividade, é reconhecida pela inovação no programa SmartMarine 3D
 
Anualmente, a Intergraph (www.intergraph.com) premia os usuários pelo desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras na utilização de seus produtos – softwares de engenharia geoespacial que permitem a visualização de dados complexos. Neste ano, em meio à participação de empresas de diversas partes do mundo, destacou-se em primeiro lugar na categoria SmartMarine 3D uma solução apresentada pelo engenheiro Anísio Pamplona, da área de Sistemas, da Promon Engenharia.
Anísio Pamplona foi homenageado no“The 2014 Platinum Pipe Awards Competition”, que aconteceu em Las Vegas, de 2 a 5 de junho, durante o HXGN LIVE, congresso mundial realizado anualmente pelo Grupo Hexagon, do qual a Intergraph faz parte, e que reúne usuários e clientes dos produtos Intergraph – corporações internacionais em vários segmentos e áreas como infraestrutura, segurança e administração pública – para compartilhamento de experiências e de conhecimento.
O software SmartMarine 3D é utilizado pela Promon Engenharia no projeto de construção de dois FPSO (Floating Production Storage and Offloading) – plantas industriais embarcadas, da Petrobras, no Espírito Santo. “A operação é complexa, pois temos um grande volume de dados para serem trabalhados e transmitidos entre as plataformas, com informações detalhadas e originárias de diversas fontes”, comenta Anísio Pamplona.
A ferramenta ajuda no gerenciamento das várias interfaces e no fluxo de informações, porém grande parte do tempo era dispensada nas operações de inserção e extração de informações para serem visualizadas e analisadas no banco de dados. “Desenvolvemos um aplicativo mais simples e de interface amigável, que torna mais ágil a execuçãodessas atividades mais operacionais. Graças a essa solução, ganhamos ainda mais competitividade. Atualmente, os dados estão disponíveis na metade do tempo gasto pelo modelo original, o que implica um ganho de produtividade de mais de 60% no processo”, explica Anísio Pamplona.
A solução desenvolvida pela Promon foi apresentada durante o Congresso da Hexagon por Rogério Pinto, gerente de engenharia e Anísio Pamplona, engenheiro, ambos da Promon Engenharia. “Estamos felizes e orgulhosos por mais essa premiação. Ela se soma ao reconhecimento que tivemos em 2011, quando ganhamos também o ‘Platinum Pipe Awards’, pelo desenvolvimento de um aplicativo para o SmartPlant P&ID”, comemora Rogério Pinto.
 
Sobre a Promon Engenharia – Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se mineração e metalurgia, energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo e química e petroquímica.
Em seus 54 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos.

TV1RP

Banner
Banner
Banner

Site Login