Tramontina Eletrik orienta sobre tipos de conduletes

05/06/2014- Tramontina Eletrik orienta sobre tipos de conduletes
 
Empresa oferece linha completa de caixas, acessórios e tampas
 
Instalações elétricas exigem produtos de qualidade garantida. A escolha do item adequado para cada finalidade é também importante para a proteção e segurança da instalação, do patrimônio e das pessoas. Por isso, em instalações aparentes internas e externas, o uso dos diferentes tipos de conduletes pode fazer a diferença.
A Tramontina Eletrik, fabricante de uma ampla gama de materiais elétricos, dispõe de vários modelos de conduletes fabricados de liga de alumínio com elevada resistência mecânica e à corrosão: fixos, duplos, triplos e múltiplos; e 35 opções de tampas, atendendo às mais diversas necessidades. A empresa é a única no mercado a disponibilizar tampas para conduletes com opção modular – utiliza os mesmos módulos das linhas de interruptores Giz, Liz Cor, Liz, Tablet, Lux² e Lizflex.
Condulete fixo: caixa com uma a quatro saídas e opções de roscas BSP (tipo gás) e NPT (sob encomenda), ou sem rosca. Encontrado nas bitolas ½”, ¾” e 1” (sem tampa) e  1¼”, 1½”, 2”, 2½”, 3” e 4” (com tampa cega e parafusos). A linha é formada por nove modelos com acabamento com e sem pintura epóxi.
Condulete múltiplo: indicado para projetos que preveem expansão futura, está disponível em dois modelos (X e L), com saídas para cinco diferentes direções. Se uma das saídas não for utilizada, pode ser tampada para posterior expansão. Fazem parte da linha conectores, tampas e tampões.
Conduletes duplo e triplo: disponíveis em quatro modelos, com ou sem tampa, com acabamento em pintura epóxi.
Caixa de piso: possui rosca padrão BSP e é fornecida sem tampa. Conta, na linha, com tampas produzidas em liga de alumínio, com acabamento em pintura epóxi na cor dourada ou cromada. Anéis de regulagem individuais, nas versões 4x2 e 4x4, nivelam as tampas aplicadas em pavimentos de lojas, escritórios, bancos e outros ambientes cobertos.
Caixa de passagem: recomendada para montagem de equipamentos elétricos em geral e/ou outras ligações em ambientes úmidos e com emanação de gases não inflamáveis. Fornecidas com tampa reversível (com face lisa e face antiderrapante), junta de vedação e parafusos.
 
Catálogo on-line
Para conhecer mais detalhadamente as características dos conduletes – e de toda a linha de produtos fabricada pela Tramontina Eletrik –, instaladores, revendedores e consumidores podem consultar o catálogo de produtos da empresa, disponível no site da companhia na internet: www.tramontina.com.br. O arquivo está disponível para download em português, inglês e espanhol.
 
Perfil Tramontina Eletrik - Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina Eletrik é uma empresa do Grupo Tramontina que oferece o melhor em design, segurança e soluções técnicas para produtos destinados a instalações elétricas. Anteriormente denominada Forjasul Eletrik, desde 10 de janeiro de 2014 passou a se chamar Tramontina Eletrik.
Seu moderno parque fabril está instalado numa área construída de 24 mil m2, conta com 14 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 4.800 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas.
Utiliza a expertise e estrutura do Grupo Tramontina para garantir que seus produtos cheguem a todo o Brasil através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.
Em 2013, investiu na compra de quatro novas células de injeção de plástico e, para este ano, a empresa prevê a conclusão de um novo pavilhão industrial de 12 mil m², o que permitirá ampliar a produção em 40%. Tramontina Eletrik Tel.: (54) 3461.8200

Via Pública Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login