Belmetal lança Linha de esquadrias para competir no mercado de moradias populares

26/04/2012 - Belmetal lança Linha de esquadrias para competir no mercado de moradias populares

Linha de esquadrias Smart 1.6 foi desenvolvida para atender edificações direcionadas às famílias com renda  até dez salários mínimos
 
Visando atingir a demanda crescente do mercado de moradias populares, a Belmetal lança com exclusividade a Linha de esquadrias Smart 1.6, desenvolvida após um período de intensas pesquisas técnicas e mercadológicas junto às construtoras, fabricantes de esquadrias e associações.
Com o lançamento, a empresa aproveita uma grande oportunidade de mercado que se intensifica com o projeto do governo ‘Minha Casa, Minha Vida II’, que impulsionará a construção de cerca de dois milhões de moradias. “No mínimo, serão 1,9 milhões peças de janelas e portas de alumínio para atender, que representam 18% do total de portas e janelas previstas nestes projetos, em um período de quatro anos. Consideramos uma excelente oportunidade de mercado”, afirma José Carlos Garcia Noronha, gerente nacional de produtos transformados em alumínio da Belmetal.
De acordo com a empresa, a Linha Smart 1.6 preenche uma lacuna no mercado devido à variedade de possibilidades de montagem e instalação, sendo capaz de se adaptar às mais diversas formas construtivas do país. “O grande diferencial da nossa Linha é que ela se adapta às diferentes regiões do Brasil e aos diferenciados tipos de projetos. Temos por volta de nove modelos (entre janelas e portas) e três tipos de instalação, totalizando vinte e sete possibilidades. Não existe um produto para o segmento popular que ofereça tantas variações”, explica César Jaskonis, gerente de desenvolvimento de produtos da empresa.
Ao ingressar no nicho de edificações populares, a preocupação da Belmetal foi desenvolver produtos de alta qualidade para as famílias beneficiadas pelo Programa do governo, que possuem renda mensal de até dez salários mínimos. “O grande desafio foi chegar a um produto competitivo para as construtoras e, ao mesmo, tempo, que atendesse aos requisitos de qualidade com o menor índice de manutenção possível para estas famílias”, comenta Jaskonis. “Assim, foi possível chegar a um sistema que atende a todas as normas do segmento a um custo bastante competitivo”, acrescenta.
Oportunidade para os fabricantes de esquadrias - A linha Smart 1.6 também representa uma grande oportunidade de mercado para os fabricantes de esquadrias. No entanto, de acordo com a Belmetal, é preciso que essas empresas tenham uma estrutura para a produção em grande escala, ou do contrário, não terão o retorno necessário. “As empresas que têm perfil para participar dos projetos de moradias populares são aquelas que possuem automatização na linha de produção e otimização dos seus recursos. Assim, é possível obter uma rentabilidade satisfatória, já que o ganho, neste caso, está intimamente ligado ao volume produzido”, afirma César Jaskonis.
Com a preocupação de capacitar o mercado para atender as construtoras de maneira satisfatória, a Belmetal está em processo de homologação dos fabricantes de esquadrias para que a montagem e instalação sejam realizadas corretamente, evitando, desta forma, ocasionar prejuízos ao usuário final - o trabalhador que, em sua grande maioria, realiza o sonho da aquisição da sua primeira moradia.
 
 
Sobre a Belmetal – Completando seus 50 anos de experiência, a Belmetal é uma das maiores distribuidoras e desenvolvedoras de produtos e sistemas em alumínio para o segmento da Construção Civil, contando com 12 filiais posicionadas estrategicamente pelo Brasil.
Mantém uma equipe de Engenharia para o desenvolvimento de sistemas próprios e acompanhamento de projetos e é distribuidora exclusiva dos produtos extrudados de alumínio para a Construção Civil da VM-CBA, a maior produtora de alumínio do país. Entre os produtos comercializados, está uma grande variedade de soluções em esquadrias, fachadas, gradis e telhas de alumínio, além de produtos para diversos segmentos da Indústria. Adicionalmente, criou há poucos anos a Divisão Plásticos, incrementando seu portfólio com a comercialização de Policarbonato, ACM, Plásticos de Engenharia, Acrílico, LED Sign, entre diversos outros produtos.
Suas soluções fazem parte de projetos de destaque no Brasil e no exterior como, por exemplo, o Tribunal de Justiça do Paraná – Curitiba, Hotel Transamérica – Rio de Janeiro, Hospital Beneficência Portuguesa – São Paulo, Aeroporto de Montevidéu – Uruguai, entre outros destaques não menos importantes.
Website: www.belmetal.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login