Metso conquista contrato para fornecimento de soluções em serviços para a mina Chuquicamata da Codelco no Chile

28/05/2014 - Metso conquista contrato para fornecimento de soluções em serviços para a mina Chuquicamata da Codelco no Chile
 
As soluções em serviços da Metso irão melhorar a confiabilidade operacional e eficiência do processo de moagem da Codelco
 
A Metso acaba de assinar um contrato de prestação de serviços, com duração de 18 meses, para a mina Chuquicamata pertencente à Codelco. A Codelco é a maior empresa estatal do Chile e a maior produtora mundial de cobre.
O contrato prevê a substituição dos componentes de 33 moinhos de bolas que, atualmente, estão em operação nas plantas A0 e A1 da mina Chuquicamata. O trabalho envolverá a troca do conjunto de engrenagem pinhão, bem como o reparo da carcaça dos moinhos. A Metso executará o reparo de dois moinhos por mês e também cuidará do monitoramento contínuo da condição operacional dos equipamentos. O valor do novo contrato não será divulgado.
“A Codelco escolheu a Metso devido à nossa expertise em projetos semelhantes. Os serviços especializados e de alta qualidade oferecidos pela Metso são focados na otimização e aumento da confiabilidade de moinhos. Como resultado, o cliente conseguirá o retorno desejado sobre seu investimento,” afirma Eduardo Nilo, Diretor de Serviços da Metso Mineração e Construção no Chile.
O acordo, que abrange a desmontagem, novo conjunto e alinhamento de engrenagens (baixa rotação), além do reparo da manta, entra em vigor em abril de 2014. O contrato criará 30 novos postos de trabalho em serviços na Metso, na região Norte do Chile. O negócio foi incluído entre os pedidos recebido pela Metso Mining and Construction (Metso Mineração e Construção) no primeiro trimestre (T1) de 2014.
 
Histórico de desempenho em segurança comprovado
O desempenho de um prestador de serviços no quesito segurança é altamente importante para a indústria global de mineração e um fator fundamental por trás da decisão da Codelco de escolher a Metso como fornecedor de serviços para a mina de Chuquicamata. O comprometimento da Metso com a Saúde, Segurança e Meio Ambiente está emoldurado pela sua política global e pelos altos padrões implementados localmente. Em consequência disso, a Metso tem conseguido reduzir, de maneira significativa, os incidentes com afastamento. Os 750 colaboradores da empresa no Chile trabalham há mais de dois anos sem a ocorrência de quaisquer incidentes que obrigassem o afastamento. A ‘Asociación de Grandes Proveedores Industriales de la Minería’ (APRIMIN) do Chile premiou a Metso por seus resultados em segurança em 2013.
 
Experiência em serviços em campo
A Metso tem um longo histórico em oferecer serviços de engenharia especializada, manutenção e reparos emergenciais para a indústria da mineração através de sua equipe técnica de engenheiros de campo. A solidez do histórico de desempenho da Metso em fornecer e otimizar os ativos de clientes, bem como seus conhecimentos profundos da tecnologia e processos dos usuários, tornam a empresa um dos líderes no fornecimento de soluções integradas com experiência em tarefas de alta complexidade.
Em 2012, a Metso forneceu três grandes britadores cônicos MP1250 e um sistema de controle automático para a mina Chuquicamata.
A Codelco é a maior empresa de mineração do Chile. Sua Divisão Chuquicamata opera duas minas produtoras de cobre e molibdênio: a Chuquicamata e a Mina Sur. Pelo volume de escavação, a Chuquicamata é a maior mina de cobre a céu aberto do mundo.
 
Os profissionais das áreas de mineração e construção da Metso são especialistas em sempre levar para nossos clientes as tecnologias, processos, equipamentos e serviços certos para as áreas de produção de agregados, construção, mineração e processamento de minérios, e para a reciclagem de metais e resíduos. Expect results.
http://www.metso.com/miningandconstruction
A Metso é um fornecedor líder para processos de alta performance, com clientes nos setores de mineração, construção, petróleo e gás. A Metso também é conhecida pelas suas soluções avançadas em automação para celulose, papel e geração de energia. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega cerca de 16.000 profissionais em 50 países. Expect results.
www.metso.com
 
Canaris

Banner
Banner
Banner

Site Login