Damha Urbanizadora figura entre empresas com Melhores Práticas de Sustentabilidade do Ranking Benchmarking 2014

22/05/2014 - Damha Urbanizadora figura entre empresas com Melhores Práticas de Sustentabilidade do Ranking Benchmarking 2014
 
Projeto de valorização da Cultura e Arte em Barra dos Coqueiros (SE) é destaque na 12ª edição da premiação
 
A Damha Urbanizadora, uma das empresas líderes no segmento de loteamentos residenciais fechados, foi escolhida entre instituições detentoras das melhores práticas de sustentabilidade do país durante a 12ª edição do Programa Benchmarking Brasil. O projeto de destaque mostra como a valorização da arte e cultura regional ajuda no resgate da cidadania de uma comunidade de Sergipe.
Por meio da Associação Bairro Sustentável (ABS), criada pela Damha com o objetivo de atuar junto das comunidades no entorno de seus empreendimentos nas ações de sustentabilidade, o projeto da construção de um Centro de Cultura e Arte em Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju, foi anunciado em dezembro de 2013. A ideia surgiu cerca de um ano antes, quando, em parceria com a comunidade local, a ABS identificou a necessidade de buscar uma forma de preservar, valorizar e dar visibilidade aos artistas locais, além de incentivar o turismo na cidade.
Ricardo Benitez, Coordenador de Projetos da Damha Urbanizadora e um dos idealizadores da criação do Centro, explica que “para divulgarem seus trabalhos, os artistas precisavam se deslocar até a capital, Aracajú. Mesmo com a construção da ponte que ajudou no desenvolvimento da cidade, os artistas ainda optavam pela capital pela falta de visibilidade e oferta de consumo”.
Desde sua chegada ao munícipio, a Damha demonstrou seu caráter de resgate cultural e artístico. No início do mês de dezembro, realizou a 1ª Edição do Encontro Cultural Arte na Rua com o objetivo principal de promover um evento diferenciado na cidade envolvendo manifestação artística. Durante dois dias, um público de 1500 pessoas teve a oportunidade de apreciar oficinas de artesanato, exposições de fotografia, musicais, danças, teatro e tendas com opções de gastronomia local.
O ranking Benchmarking Brasil é reconhecido como um dos mais respeitados Selos de sustentabilidade do Brasil e é promovido pela Mais Projetos, empresa de gestão e capacitação socioambiental, e conta com o apoio de instituições públicas e privadas. Além de inspirar empresas e pessoas na busca contínua das melhores práticas socioambientais, o Benchmarking reúne a massa crítica da sustentabilidade, representados por empresas e gestores que são referência na área e uma comissão técnica de 15 especialistas de diferentes países avalia os projetos inscritos sem acesso ao nome da organização.
O evento de apresentação dos cases e cerimônia de classificação no ranking acontecem no dia 4 de junho, em São Paulo.
 
Sobre a Damha Urbanizadora - A Damha Urbanizadora é uma empresa parte do Grupo Encalso Damha, conglomerado empresarial fundado em 1964 que atua nos seguintes segmentos: Engenharia Civil, Agronegócios, Shopping Center, Concessão de Rodovias, Energia e Empreendimentos Imobiliários.
Presente no cenário nacional desde 1979, a Damha desenvolve e executa loteamentos fechados e condomínios residenciais, reconhecidos pela alta qualidade urbanística e construtiva. Em seus projetos, aplica o que há de melhor em conceito de urbanismo no País e infraestrutura qualificada, em perfeita harmonia com o meio ambiente. Ao projetar empreendimentos que integram padrão diferenciado de moradia, lazer e segurança, a Damha transforma o cotidiano dos moradores e das cidades em que se insere.
A Damha Urbanizadora conta atualmente com 58 empreendimentos e mais de 20 mil unidades comercializadas e está presente em 17 Estados brasileiros além do Distrito Federal, sendo que em nove deles – Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe – com empreendimentos já implantados. Em 2013, obteve crescimento de 20%, alcançando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 700 milhões. O landbank total é de mais de 100 milhões de m², que representam um VGV potencial superior a R$ 7 bilhões.
 
Sobre o Programa Benchmarking Brasil - Nestes 12 anos de existência, o Programa Benchmarking Brasil já certificou e compartilhou 279 práticas de sustentabilidade. Além do Ranking, o Programa congrega outras ações de fomento à sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos gratuitos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa contribuiu de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha.
 
Edelman Significa

Banner

 

Site Login