Sabesp firma acordo com restaurantes e bares para estimular o uso racional da água

06/05/2014 - Sabesp firma acordo com restaurantes e bares para estimular o uso racional da água
 
Ação vai orientar estabelecimentos a adotar hábitos mais conscientes de consumo de água e a combater vazamentos
 
Nesta terça-feira (6), a Sabesp firmou acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) com o objetivo de ampliar a conscientização sobre a importância de utilizar a água de maneira racional. A associação representa um setor que hoje congrega cerca de 1 milhão de empresas e que gera 6 milhões de empregos diretos em todo o país.
A iniciativa inclui a realização de palestras a serem ministradas por técnicos da Sabesp e que ensinarão como economizar água no dia a dia das atividades do setor. Outra frente de ação será a realização de treinamento de pesquisa de vazamento para os profissionais de manutenção dos estabelecimentos. Haverá também campanha de marketing voltada à conscientização para o uso racional de água nos bares e restaurantes participantes.
A parceria faz parte de uma grande ação de conscientização que procura engajar os mais diversos setores da sociedade no projeto “Guardião das Águas”. Ontem (5) a companhia firmou acordo semelhante com a Apas (Associação Paulista de Supermercados).
O resultado esperado em ambas as parcerias é ampliar o contingente de pessoas e instituições compromissadas com o projeto “Guardião das Águas” e solidários ao Programa de Incentivo a Redução do Consumo de Água. Além da importância social e ambiental da iniciativa, o incentivo econômico concedido pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Sabesp estabelece que os clientes que atingirem 20% de redução de consumo receberão o bônus financeiro de 30% de desconto na conta.

Assessoria de imprensa da Sabesp

Banner
Banner
Banner

Site Login