Gerdau apresenta produtos para máquinas e implementos agrícolas na Agrishow 2014

28/04/2014 - Gerdau apresenta produtos para máquinas e implementos agrícolas na Agrishow 2014
 
A Gerdau, líder na produção de aços longos nas Américas, apresenta todo o seu portfólio de produtos para aplicação em máquinas e implementos agrícolas na 21ª Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 28 de abril a 2 de maio em Ribeirão Preto (SP).
Entre os principais itens estão as linhas de barras quadradas e redondas e de barras trefiladas (redondas, quadradas e sextavadas), as cantoneiras e perfis (em U e I) e os arames para solda, utilizados como base em diversos tipos de equipamentos agrícolas. Esses produtos possuem uma ampla variedade de bitolas e proporcionam flexibilidade no cálculo e no dimensionamento das estruturas. O leque de aplicações abrange desde sistemas de eixo de transmissão até arados.
Um dos destaques do estande da Gerdau neste ano será a exposição de um protótipo de bobina laminada a quente. Integrando a nova linha de aços planos da Empresa, as bobinas a quente, disponíveis em diferentes espessuras, larguras e qualidades, têm aplicação no mercado de máquinas e equipamentos agrícolas e rodoviários e complementam o mix de produtos da Gerdau. Fabricadas com tecnologia de ponta, possuem composições químicas e propriedades mecânicas específicas para cada tipo de aplicação.
Além disso, estão presentes na Agrishow os produtos da Gerdau voltados para agropecuária, entre os quais o mourão de aço, fabricado em aço ecologicamente correto e resistente ao impacto dos animais e à ação do tempo. Também estarão expostos os arames (farpados e ovalados) e grampos certificados com Selo Ecológico, o que assegura o alinhamento da Empresa com práticas ambientalmente adequadas em seus processos de produção.
Outra linha que será apresentada pela Gerdau no evento é a de perfis estruturais laminados (I e H), com amplo leque de bitolas, que podem ser aplicadas em pontes vicinais, balanças, galpões, passarelas, máquinas e implementos agrícolas.


21ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 28 de abril a 2 de maio
Local: Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro Leste / Centro de Cana (Rodovia Antonio Duarte Nogueira Km 321 – Ribeirão Preto – SP)
 
Sobre a Gerdau - A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
 
Imagem Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login