Campinas recebe empreendimento de cerca de 1 milhão de m²

28/04/2014 - Campinas recebe empreendimento de cerca de 1 milhão de m²
 
Parque corporativo, desenvolvido pela Bresco, terá investimento de R$ 850 milhões
 
A Bresco, empresa referência em terceirização imobiliária, está desenvolvendo um centro empresarial na região de Campinas com aproximadamente 1 milhão de m². O empreendimento, que fica ao lado do aeroporto Viracopos, receberá investimentos totais de R$ 850 milhões e contará com prédios de escritórios, centros de treinamentos, centros de distribuição e dois hotéis.
No local, já estão funcionando o centro de treinamento da Azul Linhas Aéreas, que foi construído sob medida e entregue no final do ano passado com espaço previsto para até seis simuladores de voo, e o Centro de Distribuição da John Deere, que será duplicado e contará com centro de treinamento. Os dois hotéis, sendo um de três e o outro de quatro estrelas, totalizando 400 quartos, devem estar prontos em meados de 2016. E todo o empreendimento tem previsão de entrega até o final de 2018.
Para o presidente da Bresco, Carlos Betancourt, trata-se de uma forte aposta. “Identificamos um terreno muito bom na cidade de Campinas, totalmente plano, com uma localização privilegiada. No exterior, as regiões próximas aos aeroportos são extremamente demandadas para este tipo de empreendimento”, comentou.
O executivo também acredita que a dificuldade de locomoção dentro de São Paulo vai exigir das empresas uma opção em localidades próximas. “O trânsito caótico, os custos de moradia e a baixa qualidade de vida farão com que as empresas busquem alternativas. Não é normal gastar mais de duas horas do aeroporto até uma reunião”, explicou Betancourt.
Além dos centros de distribuição, o Parque Corporativo também terá alguns escritórios feitos sob medida (build to suit). A área verde do empreendimento será um dos destaques, segundo Carlos Betancourt. “O centro empresarial vai ter 25% a mais de área verde do que o de costume. Serão 247 mil m² de área preservada, transformando-se em um parque público com trilhas para caminhadas e praticas de exercícios.”
 
Bresco - A Bresco é referência em terceirização imobiliária e atua em todo o território nacional no desenvolvimento e construção de propriedades através dos modelos Buid to Suit (construção de imóveis sob medida através da locação de longo prazo), Sale-Leaseback (a empresa compra propriedades dos clientes e as aluga novamente com contratos a longo prazo) e no desenvolvimento de propriedades especulativas para locação, bem como de condomínios logísticos e de uso misto. A empresa tem grande compromisso com a qualidade dos imóveis do seu portfólio e prioriza a boa relação com as comunidades e com o meio ambiente, adotando as melhores praticas em seus projetos e na execução de suas obras.
 
Blue PR

Banner
Banner
Banner

Site Login