Sika atinge forte crescimento no primeiro trimestre deste ano

22/04/2014 - Sika atinge forte crescimento no primeiro trimestre deste ano
 
Todas as regiões do grupo Sika contribuíram para o aumento significativo de 23,3% em vendas no primeiro trimestre de 2014. Este foi o quarto trimestre consecutivo com crescimento de vendas elevadas. Apesar de um efeito cambial negativo de 7,7%, o faturamento cresceu 15,6% em francos suíços.
"A ‘Estratégia de 2018’ iniciou com resultados positivos e registramos um excelente desempenho nos negócios para os primeiros três meses de 2014", disse o CEO da Sika, Jan Jenisch. "A acelerada expansão nos mercados em crescimento, os investimentos em novas fábricas, as aquisições que fizemos e os lançamentos de novos produtos, tiveram um impacto substancial para o crescimento da Sika no primeiro trimestre”.
As vendas da Sika cresceram 31,0% na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Um ligeiro aumento na atividade de construção na Europa, que também foi sentido nos países em crise do sul europeu, contribuiu para esse crescimento, bem como as aquisições realizadas em 2013. Além disso, os lançamentos de novos produtos e o inverno ameno teve um efeito positivo sobre primeiro trimestre de negócios. Na região da América do Norte, o mercado de construção evoluiu positivamente e as vendas aumentaram 5,8%.
A expansão acelerada nos mercados emergentes está produzindo resultados convincentes. A região da Ásia/Pacífico cresceu 22,5%. Em particular, a China e os países do sudeste da Ásia, geraram um crescimento de dois dígitos.
As vendas continuaram a um nível elevado na América Latina, com um aumento de 17,1%. No entanto, a desvalorização de uma série de moedas locais, graves em alguns casos, resultou em grandes perdas cambiais.
 
Perspectivas
O Grupo Sika confirma sua meta de crescimento em 2014 de 6% a 8% a taxas de câmbio constantes, o que está em linha com a nova ‘Estratégia de 2018’. Através de novos investimentos em mercados em crescimento, o lançamento de novos produtos e as empresas adquiridas, a Sika continuará a prosseguir a sua estratégia de crescimento este ano. Os movimentos cambiais fortes e as condições de enquadramento que prevalecem em alguns mercados continuarão sendo um desafio durante este ano fiscal.
 
Sika AG
A Sika é uma empresa de especialidades -químicas, com uma posição de liderança no desenvolvimento e produção de sistemas e produtos para colagem, vedação, reforço estrutural, entre outros, no setor da construção civil e da indústria automotiva. A Sika tem subsidiárias em 84 países ao redor do mundo e mais de 160 fábricas. Seus mais de 16.000 funcionários geram vendas anuais de 5.140 milhões de francos suíços.
Sika S.A.
Há 80 anos no Brasil, a marca Sika sempre esteve presente em obras marcantes para a engenharia nacional, em inúmeras obras civis, como pontes, túneis, instalações esportivas ou grandes hidrelétricas, nas quais os produtos foram utilizados em situações que exigiram o máximo desempenho sob serviço, sempre garantindo a qualidade das construções.
A empresa é uma das líderes em produtos químicos para a construção civil nas áreas de aditivos para concreto, impermeabilizantes, selantes e adesivos, pisos industriais e anticorrosivos, grautes e ancoragens, reparo e proteção do concreto e coberturas. A Sika está totalmente dedicada e focada em oferecer ao setor da construção as melhores soluções do mercado, inovadoras e com a mais alta tecnologia.
 
Comunicação Sika Brasil

Banner
Banner
Banner

Site Login