PPG Industries fica em 3º lugar na lista de companhias químicas mais admiradas

20/04/2012 - PPG Industries fica em 3º lugar na lista de companhias químicas mais admiradas
 
A PPG Industries foi nomeada a terceira companhia química mais admirada no mundo, segundo ranking de 2012 da revista de negócios Fortune.A publicação divulga anualmente a lista das empresas mais admiradas do mundo.  No ano passado a empresa ocupava quinto lugar, subindo, assim, duas posições.
“O ranking da Fortune é uma referência valiosa", disse Chuck Bunch, CEO e Chairman da PPG. "Agora nós devemos permanecer firmes em nosso compromisso com a sustentabilidade, dedicada à melhoria contínua e intensamente centrada nos valores do BluePrint -  documento onde a PPG define sua missão, visão, valores e estratégias globais - para alcançar nossos objetivos e permanecer no ranking das empresas mais admiradas do mundo", concluiu.
Em 2012, 698 companhias de 32 países participaram do ranking para que fossem escolhidas as oito mais importantes. Os critérios avaliados foram: inovação, responsabilidade social (e sustentabilidade), gestão de pessoas, utilização de bens corporativos, qualidade na gestão, solidez financeira, investimentos de longo prazo, qualidade dos produtos e serviços, e competitividade global.
 
PPG NO BRASIL
No Brasil a marca atua desde 1995, com os departamentos de Automotiva Original OEM (Pintura Original) e Repintura Automotiva (PPG Refinish) que foram os primeiros segmentos atendidos pela PPG no mercado brasileiro. Em 1996 a empresa se estabeleceu no país e trouxe o segmento Aeroespacial (aviões comerciais, frota) para o Brasil. Em 1999 a companhia comprou parte dos negócios da ICI e as divisões de Packaging (Fornece revestimentos para embalagens industriais como alimentos e bebidas), Indústria Geral, (revestimentos para eletrodomésticos, equipamentos, tratores, caminhões, celulares, computadores e proteção anti-corrosiva) e Tintas em pó foram agregadas à PPG.
Em 2007 a companhia fez um grande investimento no país com a aquisição do uso de licença de marca das Tintas Renner, que é líder em vendas no sul do Brasil no segmento Premium. Ainda dentro da divisão de tintas arquitetônicas, a PPG comercializa as marcas Majestic e Tintas Ideal, entre outras. Faz parte da estratégia global da PPG expandir seus negócios em países emergentes e dentro da América Latina o Brasil é uma das prioridades.
www.ppg.com

Banner
Banner
Banner

Site Login