Divisão automotiva da SKF tem novos diretores

20/04/2012 - Divisão automotiva da SKF tem novos diretores
 
A unidade brasileira do grupo sueco SKF anuncia dois novos diretores em sua divisão automotiva. A companhia nomeou Murilo Fonseca para dirigir a divisão de Vendas Automotivas OEM (montadoras) e designou Roberto de Jesus para assumir a diretoria de Reposição Automotiva (Aftermarket).
Com mais de 17 anos de experiência em marketing e vendas, Murilo Fonseca chega à direção de Vendas Automotivas OEM com o desafio de aumentar a participação da SKF no setor. “Tenho a missão de ampliar as vendas da SKF e também desenvolver projetos que atendam as necessidades das montadoras de veículos, caminhões e motocicletas”, explica o executivo.
Murilo é graduado em Administração de Empresas pela FMU, possui MBA em Marketing pela ESPM e também especialização em Gestão de Varejo pelo IBMEC e FIA.  Antes de chegar à SKF, atuou em outras empresas do segmento automotivo.
Roberto de Jesus possui 37 anos de experiência em sua área de atuação - vendas, marketing e administração. O executivo, que ocupava anteriormente a gerência de reposição automotiva da SKF no Brasil, foi promovido à direção de Vendas Automotivas para o Aftermarket com o objetivo de alavancar novas oportunidades de negócios no setor. “O segmento de reposição está em franca expansão e queremos incrementar ainda mais a nossa participação nesse mercado. Além disso, vamos integrar definitivamente o Brasil à estratégia mundial da SKF no aftermarket automotivo, oferecendo novos produtos e soluções que tragam benefícios a todos os canais da distribuição”, revela Roberto.
O executivo é formado em Matemática Aplicada pela Fundação Santo André e possui MBA em Propaganda e Marketing pela ESPM. Antes da SKF, Roberto acumulou larga experiência na TRW.
 
 
Sobre a SKF
O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2010, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.
A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Banner
Banner
Banner

Site Login