Novo presidente assume a PPG Industrial do Brasil

18/04/2012 - Novo presidente assume a PPG Industrial do Brasil

Carlos Alberto Oliveira Santa Cruz traz bagagem extensa para a empresa
 
O novo diretor presidente da PPG Industrial do Brasil, subsidiária da PPG Industries, uma das maiores empresas químicas do mundo,acaba de assumir a empresa. Trata-se de Carlos Alberto Oliveira Santa Cruz, homem com uma vasta experiência profissional em multinacionais.
Peruano de nascimento e brasileiro por opção, ele traz em sua bagagem 21 anos de atividades profissionais em uma grande empresa multinacional. Engenheiro Industrial, com especialização em Marketing e Máster em Administração de Negócios, nos Estados Unidos, Carlos ainda traz em seu currículo 14 anos de experiência em B2C e outros sete de vivência em B2B.
O novo líder já conhecia a PPG, especialmente as divisões OEM e Tintas Renner, por acompanhar os produtos e novidades e por ser consumidor dos produtos no varejo. Por isso, quando foi convidado para se tornar presidente, decidiu aceitar o desafio.
No atual cargo ele conta que pretende imprimir um novo ritmo aos negócios da empresa no Brasil, além disso, espera trazer grandes melhorias e crescimento à PPG. “Nos próximos meses, o mercado verá uma nova cara da PPG no país”, explica Carlos.
“A ideia é aumentar a participação da PPG no mercado brasileiro por meio de estratégias elaboradas em conjunto com a Casa Matriz em Pittsburgh e fortalecer as parcerias com os fornecedores e clientes”, conclui Carlos.
 
PPG NO BRASIL
No Brasil a marca atua desde 1995, com os departamentos de Automotiva Original OEM (Pintura Original) e Repintura Automotiva (PPG Refinish) que foram os primeiros segmentos atendidos pela PPG no mercado brasileiro. Em 1996 a empresa se estabeleceu no país e trouxe o segmento Aeroespacial (aviões comerciais, frota) para o Brasil. Em 1999 a companhia comprou parte dos negócios da ICI e as divisões de Packaging (Fornece revestimentos para embalagens industriais como alimentos e bebidas), Indústria Geral, (revestimentos para eletrodomésticos, equipamentos, tratores, caminhões, celulares, computadores e proteção anti-corrosiva) e Tintas em pó foram agregadas à PPG.
Em 2007 a companhia fez um grande investimento no país com a aquisição do uso de licença de marca das Tintas Renner, que é líder em vendas no sul do Brasil no segmento Premium. Ainda dentro da divisão de tintas arquitetônicas, a PPG comercializa as marcas Majestic e Tintas Ideal, entre outras. Faz parte da estratégia global da PPG expandir seus negócios em países emergentes e dentro da América Latina o Brasil é uma das prioridades.
Informações PPG – www.ppg.com

Banner
Banner
Banner

Site Login