Klabin comemora 113 anos de história com acervo digital

18/04/2012 - Klabin comemora 113 anos de história com acervo digital

A empresa marca sua trajetória industrial com a digitalização de todo o arquivo audiovisual de seu Centro de Documentação e Memória
 
A Klabin, a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e a maior recicladora de papéis da América Latina, completa 113 anos no próximo dia 19 e comemora a data com a digitalização de todo o acervo audiovisual que registra a história da companhia. Foram digitalizados quase 500 arquivos, separados em 49 rolos de filmes Super-8, 190 fitas VHS e 250 fitas cassetes que compõe o atual arquivo digital do Centro de Documentação e Memória, instalado em uma das unidades da empresa em Jundiaí (SP).
Dentre o conteúdo, destacam-se alguns fatos históricos como as imagens da visita de Getúlio Vargas à Unidade Monte Alegre (PR) em 1953 e diversas imagens na década de 50 com o cotidiano da Fazenda Monte Alegre (PR), onde hoje está localizada a maior fábrica integrada de papel e celulose da América Latina. Além disso, as instalações do Centro de Memória da Klabin, que será reinaugurado em breve, foram remodeladas para melhor armazenamento do acervo e atendimento de pesquisadores. Lá, os visitantes poderão conferir de perto diversos materiais históricos, como os primeiros livros-caixa assinados pelos fundadores. Também foi desenvolvida para a data uma linha do tempo com a história da empresa que pode ser acessada pelo site www.klabin.com.br
Nesses 113 anos, a Klabin cresceu junto com o Brasil e permanece sob o comando da mesma família que fundou a empresa, o que reforça o empreendedorismo de seus integrantes e o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.
 
Sobre a Klabin
A Klabin, empresa brasileira com 113 anos, é a maior produtora, exportadora de papéis do País e a maior recicladora de papeis da América Latina. É líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras. Possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Banner
Banner
Banner

Site Login