Livros Técnicos

Banner

ThyssenKrupp Elevadores moderniza equipamentos do centro comercial Beira Mar Trade Center, em Fortaleza (CE)

18/04/2012 - ThyssenKrupp Elevadores moderniza equipamentos do centro comercial Beira Mar Trade Center, em Fortaleza (CE)

Projeto de modernização proporcionará mais segurança, melhoria no tráfego e redução de custos de energia elétrica
 
Na Avenida Beira Mar, ponto turístico de maior relevância de Fortaleza, está situado o Edifício Beira Mar Trade Center, principal centro de negócios da cidade construído há quase 20 anos, que assinou contrato com a ThyssenKrupp Elevadores para a modernização de dois elevadores do empreendimento que atendem 26 andares e transportam 16 pessoas, cada.
Segundo o administrador do edifício, Maurício Moreira Júnior, os aspectos de beleza e conforto serão valorizados, mas os principais benefícios estarão relacionados à segurança e confiabilidade durante o funcionamento, diminuição no tempo de espera do passageiro no hall de entrada, além da redução do consumo de energia elétrica. O edifício Beira Mar Trade Center é composto por 228 salas comerciais e 15 lojas no piso térreo. Cerca de 2.500 pessoas circulam por dia no empreendimento.
Segundo o Engenheiro Sidney Brasil, Coordenador de Serviços da filial Fortaleza, além dos benefícios citados, a modernização dos elevadores também valorizará o imóvel, com impacto positivo para os proprietários e os usuários do edifício. “Com a modernização, os elevadores terão um funcionamento igual a um equipamento novo e atualizado tecnologicamente”, afirma Sidney Brasil.
A manutenção dos equipamentos é realizada pela equipe da ThyssenKrupp Elevadores desde 2001 e o processo de modernização inclui a troca do quadro de comando pelo modelo Frequencedyne Gold, com o sistema de acionamento VVVF e a substituição das máquinas de tração antigas por modelos de tecnologia alemã sem engrenagem, agregando maior conforto no transporte de passageiros. O rendimento da máquina sem engrenagem é superior ao modelo convencional, além disso, proporciona economia de energia elétrica e possui baixo nível de ruído. Também são ecologicamente corretas, pois dispensam o uso de óleo lubrificante. Com a modernização a velocidade dos elevadores será de 4 metros por segundo.
Outras melhorias no projeto referem-se ao polimento nos painéis em aço inox, à instalação de subteto com iluminação LED e a substituição das botoeiras da cabina e dos pavimentos pelo Modelo High Protection (antivandálica), desenvolvida para empreendimentos com alto fluxo de pessoas e que agregam maior durabilidade e resistência. Também serão instalados indicadores de posição digital do modelo TK 921 Plus em todos os pavimentos.
Por fim, quatro elevadores possuirão o sistema TKVision, software que permite ao operador controlar e monitorar todos os elevadores direto da sala de controle.

Banner
Banner
Banner

Site Login