Marca consolidada no setor moveleiro, Formica investe na Construção Civil em 2012

Marca consolidada no setor moveleiro, Formica investe na Construção Civil em 2012

De olho no boom imobiliário e impulsionada pelo crescimento estável do setor, a Fomica lança seu primeiro piso ‘premium’

De acordo com dados publicados pelo IBGE e divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em 2011, o setor da construção civil teve uma participação de 5,8 % no PIB Total Brasil, registrando, apesar de inferiores a 2010, resultados positivos e um crescimento de 4,8%.

A estabilidade do mercado fez com que as empresas enxergassem oportunidades de expandir seus negócios no país. É o que acontece com a Formica. No Brasil, a detentora da tecnologia e dos direitos de uso da marca, com exclusividade, é a Formiline Indústria de Laminados Ltda. A empresa decidiu inovar com o lançamento de um piso vinílico, com inúmeras vantagens se comparado aos laminados existentes no mercado, a base de HDF (High Density Fiberboard), visando principalmente os mercados: imobiliário, corporativo e hoteleiro.

Pesquisa e Inovação

Aquaclic Piso Premium da Formica é um produto exclusivo da marca e chega ao mercado, com uma tecnologia que garante 100% resistência à água. “Por meio de pesquisas nas principais feiras internacionais do setor e pelas manifestações recebidas por nossos departamentos de atendimento ao consumidor e aos profissionais de Arquitetura e Design, detectamos a necessidade de lançar um piso com maior resistência à umidade, aos riscos e às manchas”, explica José Reginaldo Missiato, gerente de produtos e de marketing da Formica.

Piso para ambientes com design, tecnologia e sustentabilidade

A impermeabilidade do Aquaclic Piso Premium é garantida pela sua constituição: substrato de polímeros vinílicos, película com impressão do padrão de acabamento e uma camada de proteção na superfície, com resina de alta resistência, que protege completamente o piso.

Segundo ele, hoje, a tendência, tanto nos ambientes residenciais quanto nos corporativos, é unir as seguintes qualidades no lançamento de um produto: design, beleza, conforto, praticidade, tecnologia e sustentabilidade. “Graças aos dez padrões madeirados exclusivos, o Aquaclic Piso Premium é extremamente versátil, com inúmeras vantagens de uso e instalação rápida, o que o torna uma excelente opção para os empreendimentos atuais das grandes incorporadoras. Por não utilizar ferramentas especiais, colas e adesivos na colocação, o piso vinílico é também recomendado para reformas, pois pode ser aplicado sobre pisos já existentes. Isso tudo devido a uma tecnologia exclusiva de encaixe, o Uniclic”, orienta.

O desafio foi também criar um produto que aumenta o isolamento acústico para ser usado em todo o projeto. Por resistir à umidade, o AquaclicPiso Premium pode revestir, em apartamentos e casas, do lavabo até a lavanderia, com a vantagem de ter o acabamento similar ao da madeira natural. E por ter uma tela de fibra de vidro em sua estrutura, oferece estabilidade dimensional e estrutural ao piso, evitando rupturas.

Como a cadeia produtiva da construção civil tem papel decisivo na inovação de materiais cujo uso privilegie o ambientalmente correto, uma das características do Aquaclic Piso Premium é ser ecofriendly, desde a produção, que não utiliza madeira na composição das lâminas e a possível reciclagem após o descarte.

Portanto, com Aquaclic Piso Premium, a Formica pretende repetir o sucesso da sua bem-sucedida trajetória também no segmento de revestimento para pisos, garantindo ao consumidor garantia de qualidade. Projetado para o lançamento do produto e para esclarecer as principais dúvidas dos consumidores, o site www.aquaclic.com.br traz a cartela de padrões, o passo a passo de instalação e todas as vantagens do piso pela sua maior resistência.

Atenção, Formica é marca!

Hoje, existem no mercado de revestimentos alguns produtos que se utilizam da tradição e da aproximação "marca e nome de gênero do produto" para se autodenominarem como Formica. O consumidor só sai perdendo porque as características da Formica superam a qualidade dos concorrentes, que não são laminados decorativos de alta resistência. Formica é marca registrada e segue rigorosos padrões de qualidade certificados por normas internacionais.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, “fórmica” não é designação genérica daqueles laminados decorativos utilizados como acabamento em mobília e na construção civil. Trata-se, na verdade, de mais um dos incontáveis casos em que uma marca, tão notória, acabou virando sinônimo de produto. A Formica foi uma invenção de 1913 do engenheiro norte-americano Dan J. O’Conor. Na época, o material utilizado era a mica, o produto era um substituto para a mica, no inglês, “for mica” (pronuncia-se formáika), daí o nome. Anos mais tarde, a Formica passou a utilizar os laminados decorativos, que, aos poucos, tornaram-se o principal negócio da fabricante. No Brasil, a detentora da tecnologia e dos direitos de uso da marca, com exclusividade, é a Formiline Indústria de Laminados Ltda.

Mais informações: www.formica.com.br

Sobre a Formica

Sinônimo de produto, quando o assunto é laminado de alta pressão, a Formica, no Brasil, é uma marca de propriedade da Formiline Indústria de Laminados Ltda. Além de ser líder na fabricação de laminados, a empresa oferece ao mercado: fitas de borda, adesivos e revestimentos de pisos e paredes. A Formica possui ISO 9001 e é a única empresa no continente americano que também produz laminados em prensa contínua. A fim de atender as mais diversas necessidades da indústria moveleira e do mercado da construção civil, a Formica está em constante processo de atualização e de pesquisa para firmar-se cada vez mais como uma marca que dita tendências nos setores em que atua.

Banner
Banner
Banner

Site Login