Livros Técnicos

Banner

Tecnologia ajuda a resolver problemas do cotidiano em condomínios

17/04/2012 - Tecnologia ajuda a resolver problemas do cotidiano em condomínios
 
Morar em prédio exige jogo de cintura no convívio com as particularidades de cada família. As reclamações são sempre as mesmas: o vizinho que ouve música alta até tarde, o cachorro do apartamento ao lado que late alto demais e os adolescentes que reúnem a banda para tocar instrumentos, entre outras situações desagradáveis.
Uma tecnologia em isolante acústico, desenvolvida pela Nanotech do Brasil, pode minimizar esses problemas. Chamada de Nanosound, a tecnologia em forma de tinta conta com células abertas que freiam a velocidade sonora e pode ser aplicada em paredes e tetos funcionando como um fonoabsorvedor.
A redução de barulho de rádio e televisão, por exemplo, chega a 100%. “Uma alternativa para as construtoras entregarem empreendimentos mais eficientes, permitindo que os moradores vivam suas rotinas sem incomodar o vizinho e sem ser aborrecido por ele”, diz o químico da Nanotech, Antonio Carlos Storani.
Mas os benefícios não parar por aí: além de contribuir com a política da boa vizinhança, a tecnologia não impacta no meio ambiente.  O produto é à base de água, não gera gases tóxicos (no caso de incêndio), tem baixo odor e VOC (componente orgânico volátil). Na aplicação, não produz resíduos, que acabam indo para o lixo – o caso de outros produtos. “E outro ganho ambiental é a redução da poluição sonora”, acrescenta.
 
Sobre a Nanotech Brasil
Fudada em 2006, desenvolve produtos na área de isolamento térmico e acústico em Fo orma de tinta. Todos os serviços são altamente customizados e zelam pela economia de recursos naturais, durabilidade e inovações sem impactar o meio ambiente. Principais produtos (i) Nanothermic1: isolamento térmico em formato de tinta que aplicado em superfícies traz redução térmica de até 30% no interior do ambiente, gerando economia de energia durante toda a operação; (ii) Nanothermic4: revestimento térmico condutivo revestimento de múltiplas aplicações que atua na redução de temperatura, economia de energia, gerando um maior conforto para os ocupantes do empreendimento; (iii) Nanosound: revestimento acústico isolamento acústico em ambientes, como escolas, igrejas, teatros e cinemas; (iiii) Nanocril M10: impermeabilizante acrílico para coberturas, reflete os raios solares, ideal para lajes, poço de elevador, marquises, caixa d’água, área de piso frio etc. Hoje, é membro da Green Building Council Brasil, organização que fomenta a indústria de construções sustentáveis no País.

Banner
Banner
Banner

Site Login