Voith Brasil escolhe HP para ampliar armazenamento de dados

17/04/2012 - Voith Brasil escolhe HP para ampliar armazenamento de dados

Grupo adota solução HP P6000 EVA para armazenar os sistemas mais críticos do país e de seus escritórios em toda a América Latina

O Grupo Voith, especializado em tecnologia para fabricação de papel, acionamentos mecânicos, equipamentos para usinas hidrelétricas e serviços industriais, firmou contrato com a HP para expandir sua capacidade de atendimento de TI e de armazenamento de dados como forma de suportar o crescimento da empresa nos últimos anos.
Em atuação no país desde 1964, o grupo conta hoje com mais de cinco mil funcionários em suas empresas das divisões Voith Paper, Voith Hydro, Voith Turbo e Voith Industrial Services, e adota um modelo de venda de serviços de TI para todas as suas divisões na América Latina.
A Voith já utilizava com sucesso, há mais de cinco anos, uma solução de armazenamento da HP, mas precisava de mais capacidade e escalabilidade em seu sistema de storage. Diante deste cenário, entre fevereiro e março de 2011 a companhia avaliou soluções dos principais fornecedores de armazenamento do mercado e optou pela nova solução HP P6000 EVA. “Escolhemos a HP novamente pela confiabilidade que já temos nos serviços, na área de pós-vendas e na manutenção de equipamentos, que, em nossa experiência como clientes, é feita de forma muito ágil. Por tudo isso e com a ótima relação de parceria que construímos ao longo dos últimos anos, é muito positivo continuarmos com a HP como nossa fornecedora de sistemas de storage”, destaca Marcos Moretto, coordenador de tecnologia da Voith Paper Brasil.
Em agosto de 2011, após a migração do ambiente produtivo para a nova solução, a Voith começou a observar os primeiros resultados. Moretto revela que “de todas as migrações que já fizemos na Voith, essa foi a mais transparente. A HP nos ajudou muito durante todo o processo e fizemos uma migração muito tranquila para nossos usuários”. Hoje, o HP P6000 EVA é responsável pelo armazenamento de dados dos sistemas mais críticos da Voith Brasil, que também é responsável por todos os escritórios da companhia na América Latina. A nova solução de storage é responsável pelos ambientes de Exchange, SQL, VMware e Hyper-V, o que equivale a dizer que os sistemas mais críticos da empresa em toda região estão armazenados na nova solução.
Outro grande benefício já identificado pela Voith é o tempo de resposta do HP P6000 EVA. O serviço de correio eletrônico, por exemplo, atualmente leva poucos segundos para ser carregado, o que inclui o backbone do Brasil e da América Latina com quase três mil contas de email.
Além disso, a plataforma de armazenamento da HP garante alto desempenho por 24 horas durante 7 dias da semana. Tudo isso levou a Voith a começar a desenhar um projeto de consolidação de sistemas de armazenamento de dados baseado em HP.
O projeto para o Grupo Voith foi realizado em parceria com a AMR, empresa presente no mercado de Tecnologia da Informação desde 1994, com foco em Consultoria de TI para projetos de média e longa duração, integrando os produtos da HP e VMware em soluções que otimizam o ambiente de tecnologia da informação das empresas.

Sobre a HP
A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia global, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para solucionar problemas para os clientes. Para obter mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) visite http://www.hp.com

Sobre o Grupo Voith
Depois de iniciar atividades como serralheria familiar em Heidenheim, na Alemanha, em 1867, o grupo Voith transformou-se numa das maiores corporações multinacionais de tecnologia para fabricação de papel, acionamentos mecânicos, equipamentos para usinas hidrelétricas e serviços industriais. No Brasil, sua história teve início em 1964, com a fundação da Voith S.A. Máquinas e Equipamentos. O então presidente do Grupo Voith, Dr. Hugo Rupf, convenceu a família Voith a construir uma fábrica própria no Brasil, em função do imenso potencial hidráulico e florestal do país – os dois elementos necessários para desenvolver as competências mais importantes da empresa: geração de energia elétrica e fabricação de papel. No ano fiscal de 2010/2011 o Grupo Voith no Brasil teve um faturamento de cerca de 1,6 bilhões de reais e atualmente conta com mais de 5.000 colaboradores, distribuídos entre as empresas das divisões Voith Paper, Voith Hydro, Voith Turbo e Voith Industrial Services.

Sobre a AMR
A AMR Consultoria possui forte presença nos segmentos de Educação, Pesquisa & Desenvolvimento, Fundações, Serviços, Saúde e Automotivo, destacando-se, junto aos clientes que representa, por sua sólida capacitação técnica e sua excelência em realizar consultorias de TI apresentando sempre as melhores e mais inteligentes soluções. Mais informações, visite www.amr.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login