Livros Técnicos

Banner

HP lança serviço de nuvem pública

12/04/2012 - HP lança serviço de nuvem pública

Empresa entra na era de entrega de nuvem híbrida com serviços e soluções para desenvolvedores e organizações independentes
A HP anuncia o “beta” dos sua oferta inicial de serviços de nuvem pública, que permitem aos desenvolvedores criar a próxima geração de aplicativos de web e que mudam o perfil econômico da implantação de aplicativos inovadores. Esta iniciativa faz parte de estratégia HP Converged Cloud, que foi anunciada nesta semana.
A partir de 10 de maio, o HP Cloud Services fornecerá a primeira geração de infraestrutura de nuvem pública da companhia, com serviços de plataforma e soluções para desenvolvedores, fornecedores de software independentes (ISVs) e empresas de todos os tamanhos. Alinhado com a estratégia e abordagem de nuvem convergente da HP, a empresa oferece às organizações uma solução de entrega híbrida e de fonte única que engloba TI tradicional, além de nuvens públicas, privadas e gerenciadas.
Os desenvolvedores estão buscando métodos simples e intuitivos para acelerar o tempo de codificação, enquanto as empresas buscam interoperabilidade em todo o ambiente de TI. Ambos estão também buscando maneiras de reduzir os investimentos de capital de TI.
Um novo estudo da HP ouviu executivos seniores de negócio e tecnologia que ainda não estavam usando nuvem pública para identificar as principais barreiras para adoção: 23% dos participantes citaram a falta de suporte para as ferramentas necessárias como uma barreira para a adoção de nuvem pública, 21% estão preocupados com ficar presos a um fornecedor e 19% notaram um número assombroso de modelos para criação de aplicativos em nuvem pública (1).
Criado dentro da estratégia de Infraestrutura Convergente e usando Software da HP, com uma integração fácil do padrões OpenStack, o HP Cloud Services oferece uma infraestrutura de nuvem pública de código aberto e com recursos orientados ao negócio. Esses serviços tratam das necessidades do desenvolvedor e atendem aos requisitos para disponibilidade da carga de trabalho, gerenciabilidade e portabilidade, enquanto eliminam as restrições de um ambiente operacional fechado e que tranquem os clientes a um fornecedor.
“Seja um desenvolvedor independente ou uma empresa listada na Fortune 100, você precisa de infraestrutura e serviços de nuvem que permitam escolhas. Desde opções de conjunto de ferramentas que os desenvolvedores precisam para ter flexibilidade e segurança de faturamento que as empresas exigem, o HP Cloud Services oferece uma variedade de recursos e garante aos clientes selecionar as opções que fazem sentido para seus negócios”, diz Zorawar ‘Biri’ Singh, vice-presidente sênior e General Manager de Cloud Services da HP. “A introdução de serviços de nuvem pública da HP é um passo significante no desenvolvimento de um amplo mercado de serviços de nuvem, suportados pela melhor experiência de usuário possível”.
Os primeiros serviços “beta” da HP que estarão disponíveis publicamente em maio serão oferecidos por meio de um modelo “pay as you go”, permitindo às organizações estarem totalmente operacionais em minutos. Isso inclui:

·   HP Cloud Compute – permite aos usuários implantar instâncias de computação sob demanda além de personalizar instâncias para tratar de cargas de trabalho únicas. Isso também lhes permite adicionar novas instâncias através de APIs RESTful baseada em padrões da indústria para rápida escalada;

·   HP Cloud Object Storage – oferece capacidade de armazenamento on-line escalonável, sob demanda, que é ideal para arquivamento e backup de dados, servindo conteúdo estático para aplicativos de web e armazenando conjuntos de dados públicos e privados em larga escala;

·   HP Cloud Content Delivery Network (CDN) – capacitado pela Intelligent Platform da Akamai, reduz a latência e melhora o desempenho acelerando a entrega de conteúdo em cache para usuários finais.

Os novos serviços de nuvem disponíveis em “beta” privado incluem:

·   HP Cloud Block Storage – permite aos usuários mover os dados de uma instância computacional para outra com uma solução de armazenamento de alto desempenho e altamente disponível, ideal para aplicativos que requerem acesso de leitura e gravação frequente, como aplicativos da web;

·   HP Cloud Relational Database (RDB) for MySQL – oferece aos desenvolvedores acesso sob demanda a dados de aplicativos e escala com base no número de instâncias implantadas ou na capacidade de armazenamento exigida.

Os desenvolvedores são livres para usar uma variedade de ferramentas de gerenciamento de serviços de nuvem e linguagens, tais como Ruby, Java, PHP e Python. O HP Cloud Services é replicado em várias zonas de disponibilidade e é apoiado por um suporte personalizado gratuito 24 por 7, 365 dias por ano, incluindo bate-papo ao vivo, telefone, e-mail e fóruns da comunidade. Os preços e mais detalhes estão disponíveis em: http://hpcloud.com/pricing
HP Cloud Services oferece uma plataforma fundamental, como um ambiente de serviços de terceiros. Vários parceiros já anunciaram o seu suporte para o HP Cloud Services.
Mais informações sobre o HP Cloud Services podem ser encontradas no blog HP’s Scaling the Cloud. Informações adicionais com atualização frequente podem ser encontradas no Twitter: @HPCloud e @HPNews.

Sobre a HP
A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia global, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para solucionar problemas para os clientes. Para obter mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ), visite http://www.hp.com

(1) Pesquisa da HP: “The Future of Cloud” (O futuro da computação em nuvem), da Coleman Parkes Research Ltd., realizada em fevereiro de 2012.
The OpenStack Word Mark é uma marca de serviço/marca registrada ou marca de serviço/marca comercial da OpenStack LLC nos EUA e em outros países e é usado com a permissão da OpenStack LLC. A HP não está afiliada a OpenStack LLC, ao Conselho Diretor OpenStack ou à comunidade OpenStack, nem é patrocinada ou endossada por eles. Java é uma marca registrada da Oracle e/ou suas afiliadas.

Banner
Banner
Banner

Site Login