Livros Técnicos

Banner

Mudança de nome sinaliza impulso de crescimento em mercados emergentes

12/04/2012 - Mudança de nome sinaliza impulso de crescimento em mercados emergentes

Terceira maior fabricante mundial de equipamentos de construção, a JCB anunciou neste mês que utilizará a força da sua marca para comercializar eixos, transmissões e trens de força para os mercados em ascensão
 
 
Atualmente componentes como eixos, transmissões e trens de força, fabricados pela JCB, são vendidos para indústrias de máquinas (OEM) por meio de uma empresa do grupo conhecida como International Transmissions Ltd (ITL). A partir de abril de 2012, a ITL passa a se chamar JCB Drivetrain Systems Ltd, a qual, localizada em Wrexha (Reino Unido), sede das transmissões JCB, fornecerá aos clientes, além dos componentes já citados, o motor JCB Dieselmax.
Malcolm Sandford, diretor gerente de negócios com motores e transmissões da JCB, considera este um grande passo para a empresa. “A troca de nome de ITL para JCB Drivetrain Systems Ltd, vai possibilitar-nos vender eixos, transmissões e trens de força para os mercados emergentes da América do Sul, Índia, Rússia e Extremo Oriente, onde o reconhecimento da marca da JCB é extremamente forte", afirma.
A JCB Power Systems Ltd, com sede em Foston (Reino Unido), seguirá fornecendo os motores JCB Dieselmax como unidades separadas, por meio da sua rede de distribuidores, bem como diretamente aos OEMs.
A JCB começou a vender eixos e transmissões para OEMs através da ITL em 1985 e sua linha de produtos inclui eixos direcionais e rígidos com capacidade de carga dinâmica de 3 a 12 toneladas e transmissões com potência nominal de 50 a 130 kW.  A empresa vende para os setores da construção, manuseio de materiais, industrial, agrícola, mineração, naval, aviação e entretenimento.
 
Sobre a JCB
A JCB fabrica mais de 300 modelos de máquinas diferentes, incluindo: retroescavadeiras; manipuladores telescópicos; escavadeiras hidráulicas sobre esteiras e pneus; pás carregadeiras; empilhadeiras todo terreno; mini escavadeiras; carregadeiras compactas; compactadores; geradores e mini utilitários. Além disso, para os mercados agrícolas, a JCB produz uma linha de manipuladores telescópicos e o trator agrícola Fastrac, e fabrica ainda empilhadeiras com lança telescópica para o setor industrial – Teletruk.

Banner
Banner
Banner

Site Login