Coral disponibiliza novas ferramentas digitais

03/04/2012 - Coral disponibiliza novas ferramentas digitais

Marca de tintas imobiliárias estreia blog e simulador de ambientes interativo. Aplicativo Coral Studio também já está disponível via Android
 
São Paulo, março de 2012 - A Coral, marca do segmento de tintas imobiliárias da multinacional holandesa AkzoNobel, começa o ano com duas novidades para suas plataformas digitais: Blog da Coral e o simulador Clique&Decore. As novas ferramentas têm como objetivo estreitar a comunicação digital da marca com os amantes da decoração, oferecendo conteúdo e dicas sobre o mundo das cores. Além disto, o aplicativo gratuito para celulares “Coral Studio”, que a partir de uma foto identifica o tom de um determinado ambiente ou objeto dentro do leque de cores da Coral, também já está disponível via Android para consumidores, arquitetos, decoradores e todos os amantes das cores e decoração.
“Uma de nossas metas para este ano é reforçar nossa presença digital. Sabemos a importância e a força do universo online. Queremos ser referência em cores no mundo digital também. O blog, por exemplo, é como um melhor amigo online quando se pensa em cor/decoração”, exalta Benito Berretta, diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a AkzoNobel para América Latina.
 
Blog da Coral: nova ferramenta digital que tem como principal proposta aproximar os apaixonados por decoração das novidades do universo da cor. Um dos principais diferenciais é que o blog conta com uma agenda específica para a semana. A cada dia, o visitante terá acesso a um novo post, dedicado a um tema específico. Quarta-feira, por exemplo, é o dia de dicas sobre dúvidas técnicas.
A ideia não se restringe a divulgar informações, mas sim, em ser um verdadeiro ponto de encontro para troca de “experiências coloridas”. Combinações e tendências de cores, entrevistas com profissionais de decoração e design, novidades do “Tudo de cor para você”, maior projeto socioambiental do grupo AkzoNobel, dicas técnicas, entre outros, são alguns dos temas abordados pelo blog que possui linguagem simples, interação com os usuários e identidade visual própria da marca.
Para conhecer as novidades do blog, acesse: www.coral-blog.com.br
 
Clique&Decore: novo simulador interativo de ambientes da Coral, com mais de duas mil opções de cores para colorir os mais diversificados espaços. A nova ferramenta foi desenvolvida para oferecer mais segurança para os consumidores antes de definir a cor ideal para determinado ambiente a ser pintado. Além de oferecer combinações e tendências de cores, o Clique&Decore conta com uma tecnologia especial que permite testar o efeito da pintura, de acordo com as diferentes condições de iluminação do ambiente – um dos fatores que mais geram dúvidas na hora da pintura.
Outro diferencial é que o novo simulador permite definir e pintar áreas com formatos irregulares com maior precisão. Basta selecionar a área desejada e escolher a cor. Com a metragem do ambiente, a ferramenta digital calcula a litragem necessária para a pintura do espaço.
A novidade oferece, ainda, duas formas diferentes para testar o efeito das cores: a partir de uma imagem de arquivo ou então pelas opções na galeria do Clique&Decore, com imagens de quartos, cozinhas, salas e até quarto de criança.
O download é gratuito e pode ser feito acessando o site da Coral (www.coral.com.br/do/cliqueDecore) ou via CD nos pontos de venda de todo o Brasil. Uma vez feito o download, não é necessário conexão com a internet para utilizar o aplicativo.
Para divulgar os lançamentos das novidades em suas plataformas digitais, a Coral contará com ações em suas redes sociais, tais como: Facebook, Google Plus, Twitter, portal, além de anúncios na web e newsletters.
 
Sobre a Coral
A Coral, reconhecida por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. A expertise em cores da Coral resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores, e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. A marca Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e é a única que, além de códigos, traz os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.
 
Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™).

Banner
Banner
Banner

Site Login