AsfaltecPav expõe produto pioneiro para operações tapa-buracos na Brazil Road Expo 2012

03/04/2012 - AsfaltecPav expõe produto pioneiro para operações tapa-buracos na Brazil Road Expo 2012
 
-Criada há 10 anos, empresa já conta com mais de 2.000 clientes no Brasil e em alguns países do Mercosul.
-Com apenas duas pessoas, o pioneiro Asfalto Rápido pode ser utilizado para manutenções rápidas em ruas e estradas.
-Ensacado em embalagens de 25 quilos, o material oferece grande resistência ao tráfego e às intempéries.
-Além de permitir uma rápida liberação do trânsito, o asfalto permite um armazenamento por dois anos.
 
Por meio da inovação, um produto conquistou cerca de 200 novos clientes por ano na última década nos setores privado e público em todo o Brasil e também no Mercosul. Para obter esse desempenho, o Asfalto Rápido, da Asfaltecpav, oferece vantagens que não existem na aplicação convencional de pavimentos: ele pode ser aplicado em água, não desperdiça materiais durante a operação, permite a liberação imediata do trânsito e pode ser estocável por 24 meses. A solução será exposta na Brazil Road Expo, feira internacional de tecnologia em pavimentação e infraestrutura viária e rodoviária que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 02 e 04 de abril.
“A pavimentação convencional é feita com o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), uma mistura de pedriscos, pó de pedra e concreto asfáltico de petróleo realizada a 170º em uma usina. Essa massa deve ser levada às pressas para a aplicação na obra. Como o percurso do produto em um caminhão caçamba sempre provoca perda de temperatura, o asfalto pode esfarelar e ser totalmente desperdiçado”, explica João Batista Coelho, diretor da Asfaltec.
De maneira inovadora, a empresa criou uma solução que, além de evitar a perda do material, aumentou sua vida útil e simplificou a aplicação na obra. “Desenvolvemos um aditivo modificador para o concreto asfáltico de petróleo que tem o poder de retardar o tempo de cura do asfalto”, diz João Batista sobre a criação do Asfalto Rápido.
“As vantagens do nosso produto são: a aplicação em qualquer condição climática, inclusive em buracos com água, desperdício zero de materiais na aplicação, liberação imediata do trânsito após o fechamento dos buracos, e a possibilidade de se estocar por 24 meses. E mais: após a finalização da obra, o custo do nosso produto fica infinitamente inferior comparado ao asfalto tradicional”, fala o diretor da Asfaltec.
Outro grande diferencial do Asfalto Rápido é o uso reduzido de mão-de-obra: “No máximo duas pessoas podem fazer uma operação tapa-buraco em uma cidade inteira”, acrescenta João Batista.
 
Cases
A Asfaltec possui diversos cases do sucesso do Asfalto Rápido que podem ser comprovados em documentos e relatórios de clientes como, por exemplo, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). Após usar o produto no Km 300,4 da estrada MGC-452 (trecho entre as cidades de Araxá e Perdizes), o órgão estadual registrou em documento oficial que “após um mês e meio da aplicação em uma rodovia com pesado volume de tráfego (...), o seu comportamento está excelente, não apresentando trincas ou qualquer defeito que pudesse comprometer ou colocar em dúvida a qualidade dos produtos utilizados”.
Outra aplicação bem sucedida aconteceu em 2011 no Rio de Janeiro (RJ). Em 40 minutos, dois funcionários aplicaram o Asfalto Rápido em uma vala de 11x0,30m no cruzamento das ruas Manoel Gomes com General Sampaio, ponto de tráfego intenso com grande circulação de caminhões por conta da proximidade com o Porto do Rio de Janeiro. Durante a operação, o trânsito não foi interrompido.
 
ASFALTECPAV
A Asfaltecpav iniciou suas atividades em 2002, em Florianópolis (SC), onde está instalada a sede com 800 m2. Há unidades em Atibaia (SP) – cm 1.500 m2 –, Porto Alegre (RS) – 700 m2 – e mais 19 pontos de distribuição. A empresa atende diretamente os Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Tocantins, Acre, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Roraima, Bahia, Sergipe, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte e Ceará, e também países do Mercosul. Os principais clientes da Asfaltecpav são Petrobrás, Grupo, Aguas do Brasil, DEINFRA/SC, Grupo Votorantin, AMBEV, Grupo CCR, Grupo OHL, Ecovias, Ecopistas, Univias, Ecosul, Prefeitura de Porto Alegre, Alcoa Alumínios, Condomínio Alphaville, Sabesp, Comgás, SEG RJ, Porto do Rio de Janeiro, Porto de Navegantes (SC), Porto de Imbituba (SC), Prefeitura de Joinville e Prefeitura de Curitiba.
Visite: www.asfaltecpav.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login