Livros Técnicos

Banner

PTC amplia canais de comunicação com clientes

30/03/2012 - PTC amplia canais de comunicação com clientes
 
A PTC – Parametric Technology Corporation -, fornecedora de soluções para criação e gerenciamento do ciclo de vida de produtos (CAD/CAM/CAE e PLM), e de outras ferramentas de TI voltadas para empresas dos setores industrial, alta tecnologia, aéreo e defesa, automotivo, varejo e médico, contratou os jornalistas Silvia Giurlani, responsável pela Redação Virtual (assessoria de imprensa) e Armando Levy, da e-Press 3 Comunicação (comunicação com mídias sociais) para fortalecer a comunicação da empresa com clientes e com o mercado.
Silvia Giurlani, que já atendia a conta, trabalhará de forma coordenada com Armando Levy, profissional com ampla experiência na utilização das redes sociais, para juntos criarem uma plataforma de comunicação que envolve, além das ações de assessoria de imprensa, a presença da PTC em diversos canais como Facebook, LinkedIn, YouTube, Twitter, dentre outros. O objetivo é levar o ambiente corporativo da PTC ao mundo das mídias sociais,  criando uma presença on-line mais frequente  e dinâmica junto aos diversos públicos com os quais a empresa interage diariamente.
“Queremos explorar o poder das redes sociais, já que elas representam a parte mais dinâmica e influente da internet. Por isso a e-Press irá amplificar o trabalho que já fazemos através da assessoria de imprensa", explica Gladis Costa, gerente de Comunicação da PTC. Segundo a executiva,  esta parceria deverá gerar, além de uma comunicação mais interativa com os clientes, uma experiência mais concreta com a marca e com as soluções que a companhia oferece. "Temos muito o que aprender com nossos clientes e as redes sociais representam uma oportunidade única de colaboração que a PTC já utiliza com sucesso em suas soluções de desenvolvimento de produtos, além,  é claro, de aproveitar as oportunidades de negócios que estas iniciativas deverão gerar.”
De acordo com Helio Samora, diretor Geral da PTC para a América Latina,  a PTC  trabalha há mais de 25 anos com o conceito de ciclo de vida de produtos, que envolve  concepção, definição, produção, operação e obsolescência, e agora passa a aplicar este conceito também para o ambiente do cliente. "Todas estas áreas envolvem um grande componente de colaboração, já que muitas vezes as equipes encontram-se espalhadas pelo mundo todo e devem trabalhar de forma integrada, numa plataforma virtual. Da mesma forma, ideias de melhorias e necessidades de interação  podem vir de vários canais, porque cada indivíduo, segmento, empresa e grupo trabalha de forma diferente, mas todos convergem para um ambiente on-line cada vez mais explorado e valorizado. É uma experiência valiosa monitorar como o usuário se relaciona com a empresa e, em contrapartida, dar a ele respostas muito mais rápidas às suas necessidades e expectativas”, destaca o executivo.
Criada em 1985, nos Estados Unidos, com sede em Massachusetts, a PTC emprega cerca de seis mil profissionais no mundo todo, atendendo a mais de 55 mil clientes. No Brasil há 15 anos, a empresa, liderada por Helio Samora,  diretor geral para a América Latina, comercializa suas soluções líderes de mercado (Creo – família de soluções CAD/CAM/CAE; Windchill -gerenciamento do ciclo de vida de produtos, da sigla em inglês PLM; Mathcad; Arbortext) através de uma  rede de revendas credenciadas.

Banner
Banner
Banner

Site Login