Livros Técnicos

Banner

Escolhas responsáveis para o maior estádio do Brasil

30/03/2012 - Escolhas responsáveis para o maior estádio do Brasil

A Saint-Gobain Canalização está presente na construção do estádio que será palco da final da Copa 2014
 
O novo Maracanã está sendo construído dentro de rígidos padrões de sustentabilidade, com a adoção de produtos ambientalmente eficientes.
A linha predial da Saint-Gobain Canalização, composta por produtos em ferro fundido, foi escolhida para captação e drenagem de águas pluviais. Foram fornecidos quase dois mil metros de tubos SMU, em diâmetros diversos, juntamente com o exclusivo Sistema EPAMS para drenagem da cobertura.
Os produtos da Saint-Gobain Canalização são reconhecidos por produzir o menor impacto ambiental e fazem parte da lista de “materiais verdes” para as obras da copa 2014.
Características como: longa vida útil, otimização das colunas do projeto, processo de fabricação (ISO 14001) e resistência à corrosão e a temperaturas elevadas, fazem do ferro fundido uma escolha ambientalmente responsável.
 
Outros estádios
A Linha Predial da Saint-Gobain Canalização também está sendo utilizada na obra do Nova Arena, em Pernambuco, situado em São Lourenço da Mata, a 19 km do Recife.
Alguns dos estádios mais modernos do mundo, como: Stade de France, Stade de Toulouse (França), AOL Arena Stadium, Gottlieb-Daimler Stadium, Franken Stadium (Alemanha), Instanbul Stadium (Turquia) utilizam o Sistema EPAMS de Drenagem de Águas Pluviais em suas coberturas.

Banner
Banner
Banner

Site Login