Karlene Davis é nomeada Cônsul Geral da Nova Zelândia para São Paulo

28/03/2012 - Karlene Davis é nomeada Cônsul Geral da Nova Zelândia para São Paulo

A executiva de negócios manterá seu papel como diretora de agência do governo da Nova Zelândia para desenvolvimento econômico na América do Sul.
Seu foco principal é a promoção do comércio e investimento entre a Nova Zelândia e Brasil
 
São Paulo - 26 de março de 2012 - A nova Cônsul Geral Karlene Davis se concentrará em apoiar as oportunidades de negócios entre empresas e investidores do Brasil e da Nova Zelândia e em identificar as oportunidades de parcerias e colaborações conjuntas.
"Tanto o Brasil quanto a Nova Zelândia são conhecidos pela sua capacidade inovadora e espírito empreendedor. Acredito fortemente que ambos os países podem aprender muito um com o outro, e estamos ansiosos para estabelecer parcerias de negócio no longo prazo, bem como desenvolver oportunidades de colaboração", afirmou Davis.
A cônsul vê oportunidades de negócios nos setores de processamento agroindustrial, infraestrutura de carne e alimentos, bem como produtos de alto valor na área da saúde natural, vinhos premium, alimentos funcionais e produção especializada. Áreas que junto ao setor de tecnologia e biociência apresentam cases na cooperação empresarial entre os países, especialmente na indústria leiteira.
Davis acredita que a relação entre as duas nações oferece grandes oportunidades e exemplos de referência, incluindo o investimento da Nova Zelândia em 15 mil hectares para a operação da companhia Leite Verde no Brasil e investimentos da Petrobras em 2010 no mercado da Nova Zelândia.
Antes da atribuição atual, Karlene foi nomeada Comissária de Comércio da Tailândia, Camboja, Mianmar e Laos, onde ajudou a desenvolver oportunidades comerciais e de investimento.
Com MBA da Universidade Victoria, em Wellington, Nova Zelândia, a cônsul desempenhou uma série de papéis fundamentais no setor público e privado.

Banner
Banner
Banner

Site Login