Allianz amplia limite para a contratação do seguro imobiliária

27/03/2012 - Allianz amplia limite para a contratação do seguro imobiliária

Produto voltado para locação de imóveis tem contratação simplificada
 
O aquecimento do mercado imobiliário no país fez com que a Allianz Seguros reformulasse o produto voltado a este setor com o aumento do limite de contratação do valor do imóvel residencial para R$750 mil.
Segundo pesquisa do IBOPE Inteligência, os imóveis alugados representam 18% do total de domicílios ocupados no país. Entre os anos 2000 e 2010, as locações cresceram, em média, 5% anualmente, tendo os novos contratos residenciais registrado um aumento financeiro de 17,56% no último ano.
Nesse produto, os corretores contam com a emissão de lotes mensais, com vigência anual ou mensal, individualizados por item, e a dispensa de inspeção de risco, o que otimiza os procedimentos operacionais para comercialização do produto e aumenta o tempo para novos negócios.
Um sistema exclusivo via internet ainda está disponível para as imobiliárias e administradoras de imóveis, onde podem executar cálculos e realizar a impressão do certificado de seguro, que garante a cobertura securitária antes mesmo da transmissão do lote. “Várias são as vantagens do Produto Allianz Imobiliária, mas a praticidade certamente foi dos principais objetivos da reformulação do produto”, conta o superintendente de produtos patrimoniais da Allianz Seguros, Rafael Rodrigues.
O Allianz Imobiliária oferece as coberturas de incêndio, raio, explosão, queda de aeronave, perda ou pagamento de aluguel, danos elétricos, vendaval e impacto de veículos.  Além disso, ainda há o pacote opcional de serviços de assistência 24 horas de chaveiro, eletricista, encanador e vidraceiro no produto residência e para o empresarial, compulsório.
 
Sobre a Allianz Seguros
No país há 107 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que  atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Banner
Banner
Banner

Site Login