Livros Técnicos

Banner

Gaspex da Emmeti substitui as tubulações de cobre na instalação de gás prediais

26/03/2012 - Gaspex da Emmeti substitui as antigas tubulações de cobre na instalação de sistemas de gás prediais

Com segurança, flexibilidade e baixo custo, possui conexões que dispensam o uso de soldas
 
MARÇO 2012 - Entre as mais diversas soluções em produtos hidráulicos e elétricos distribuídos pela Merc está o sistema de tubulação de gás: o Gaspex, com material fornecido pela italiana Emmeti. Com uma estrutura flexível e segura, o sistema pode ser fornecido a granel ou em formato de kit, para gás natural ou gás liquefeito de petróleo, e substitui as antigas tubulações de cobre, pois possui menor custo, maior mobilidade, durabilidade e segurança.
Composto por tubulação PEX multicamadas e conexões crimpadas em latão com dupla vedação sem o uso de soldas, o produto segue os padrões de construção de classe mundial para instalar e distribuir gás em residências e prédios de apartamentos. Além disso, o Gaspex da Ememeti é mais barato do que os convencionais existentes no mercado. Permite economizar tempo porque pode ser instalado muito mais rápido do que os tubos de cobre.
“A instalação é feita na metade do tempo do que se usaria com um tubo de cobre", considera Eduardo Setti, diretor da Merc. Ele complementa: "O produto é leve e fácil de transportar, inclusive na construção de prédios. Além disso, deixa de utilizar o cobre - matéria-prima que costuma ser furtada nos canteiros - o que diminui os riscos dentro da obra”.
A rapidez de instalação do Gaspex decorre do reduzido número de conexões, já que a flexibilidade da tubulação viabiliza traçados em curvas. Imune a vazamentos e com extensa durabilidade (o material não oxida), o sistema evita manutenção constante, quebra-quebra e o descarte de materiais, por isso contribui para uma construção sustentável.
Segundo o coordenador de instalações da área técnica da construtora Gafisa - uma das principais cliente da Merc - Ernesto Matuzo Ianaguivara: "O produto apresenta grande desempenho, o que nos permite ganhar tempo de execução, qualidade de entrega e, assim, eliminamos a possibilidade de vazamentos, durante o tempo de vida das instalações".
O Gaspex, fabricado de acordo com a ISO 17.484, é garantido pela própria Emmeti. Possui outras certificações, como a conferida pela DVGW - Deutscher Verein des Gas- und Wasserfaches (Associação Científica e Técnica Alemã para Gás e Água), o órgão de regulamentação e certificação técnica de qualidade e ambiental da indústria europeia de produtos para água e gás.
 
Sobre a Merc
A Merc Distribuidora, especializada na comercialização de produtos hidráulicos e elétricos para os departamentos de engenharia das construtoras e instaladoras, atua no mercado logístico da construção civil há 23 anos. Agora, com a montagem dos kits hidráulicos, a Merc amplia a linha de serviços e vai além do fornecimento de materiais. Criados para melhorar a padronização dos processos e minimizar perdas para as construtoras e instaladoras, os kits podem contribuir para acelerar a industrialização no canteiro de obras.
Fundada em 1988 com o nome de Novo Cruzeiro, a distribuidora passou por uma reformulação de marca e identidade visual e, em 2008, iniciou uma nova fase com o nome Merc Comércio de Materiais para Construção. Oferece uma linha completa de materiais hidráulicos, elétricos, louças, metais sanitários e acessórios, além de galvanizados, cobre, ferro fundido, materiais elétricos, a linha de incêndio e a de infraestrutura predial.

Banner
Banner
Banner

Site Login