Executivos da Locar participam de evento sobre segurança no transporte e montagem de turbinas eólicas

26/03/2012 - Executivos da Locar participam de evento sobre segurança no transporte e montagem de turbinas eólicas em Hamburgo, na Alemanha
 
Três executivos da Locar estiveram em Hamburgo, na Alemanha, na semana passada, para o primeiro ESTA Wind Safe Summit. O evento foi organizado pela ESTA (European Association of Abnormal Road Transport and Mobile Cranes) no dia 14 de março e reuniu mais de 200 representantes de empresas que atuam neste segmento no mundo todo. A proposta foi ajudar a minimizar os problemas de segurança na hora de montar, erguer, fazer manutenção e transportar turbinas eólicas.
O evento também foi uma ótima oportunidade para fazer contatos, uma vez que reuniu os melhores profissionais de negócios nesta área e técnicos. Entre os palestrantes estavam representantes dos fabricantes líderes do setor, especialistas em transporte, companhias de seguro e de fabricação de equipamentos. Representando a Locar, participaram da conferência o Vice-Presidente de Operações e Manutenção, George Washington, o Diretor Técnico Corporativo Amilcar Spinetti Filho, e Luiz Andery, Gerente de Projetos Eólicos.
A Locar já realizou montagens de turbinas eólicas em Santa Catarina e esteve envolvida em um projeto de manutenção no Ceará, entre outros. A expectativa deste segmento é bastante grande na empresa. “Estamos preparados e continuamos nos preparando cada dia melhor para atender a demanda do segmento de energia eólica no Brasil para os próximos anos”, disse Luiz Andery, gerente de projetos eólicos e internacional.
 
Saiba mais sobre a Locar
Fundada em 1988, a Locar atua no segmento de transportes especiais, sendo considerada a maior empresa da América Latina em içamentos de cargas por meio de guindastes. Entre os clientes da Locar estão petroquímicas, mineradoras, hidrelétricas, metalúrgicas, montadoras e outros. Ao todo, a Locar tem mais de 1.500 colaboradores, espalhados pelas diversas filiais do país, e fechou 2010 com um faturamento de cerca de R$ 350 milhões. Para 2011, projetou um faturamento acima de R$ 500 milhões.
Mais informações www.locar.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login