Prêmio Gerdau Melhores da Terra abre inscrições para sua 30ª edição

26/03/2012 - Prêmio Gerdau Melhores da Terra abre inscrições para sua 30ª edição
 
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, a maior premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. No ano em que comemora sua 30ª edição, o prêmio conta com uma importante inovação: as categorias Destaque e Novidade foram divididas em Agricultura Familiar  e Agricultura de Escala. As empresas participantes deverão apontar, no ato da inscrição, em qual subcategoria o seu produto melhor se enquadra. Além disso, na categoria Novidade será possível inscrever até dois produtos por divisão.
Durante esses trinta anos, o Prêmio acompanhou o processo evolutivo do setor e o crescimento do agronegócio brasileiro, além das transformações que a tecnologia proporcionou em termos de produção e produtividade. O objetivo do prêmio é incentivar a inovação, a excelência, a tecnologia e a criatividade e também oferecer a oportunidade do mercado conhecer o que existe de melhor em máquinas, equipamentos e componentes de uso agrícola fabricados nos países membros do Mercosul e no Chile.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo website www.melhoresdaterra.com.br ou pelo correio, com carta para a Gerdau aos cuidados da Comunicação Corporativa - Av Farrapos, 1811 - Cep: 90220-005 - Porto Alegre - RS - Brasil. No mesmo endereço na internet está disponível o regulamento completo do prêmio.
 
Categorias Novidade Agrishow e Novidade Expointer
Essa categoria avalia as mais significativas inovações tecnológicas para o setor. Podem se inscrever todos os equipamentos lançados no mercado após a última edição da feira em que o fabricante pretende participar. A exposição do produto nas feiras Agrishow ou Expointer é condição obrigatória, pois os equipamentos serão avaliados pela Comissão Julgadora nos estandes das empresas participantes.
As inscrições para a categoria Novidade Agrishow encerram-se em 13 de abril e os vencedores serão anunciados em 30 de abril, na abertura da feira. Os fabricantes que desejarem concorrer na categoria Novidade Expointer deverão inscrever-se até 10 de agosto, sendo que os vencedores serão anunciados na abertura da Expointer em 25 de agosto.
 
Categoria Destaque
A categoria Destaque reconhece equipamentos com, no mínimo, um ano de existência no mercado. As máquinas inscritas serão avaliadas pela comissão julgadora a partir de entrevistas presenciais com os usuários/proprietários rurais do Mercosul e Chile. Os membros da comissão julgadora do prêmio visitarão pessoalmente os locais onde as máquinas e equipamentos são utilizados, de forma a verificar in loco seu desempenho. Em 2011, os especialistas percorreram mais de 47 mil quilômetros e entrevistaram 388 usuários dos equipamentos. Os vencedores dessa categoria serão conhecidos na Expointer, em agosto.
Posteriormente, após o término dos eventos, um relatório de avaliação do produto é elaborado pelos experientes técnicos da comissão julgadora e enviado às empresas participantes, visando a qualificação, o aprimoramento e o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos junto à indústria de máquinas e equipamentos.
O prazo de inscrições para a categoria Destaque vai até o dia 15 de junho.
 
Pesquisa & Desenvolvimento
A categoria Pesquisa & Desenvolvimento conta com duas divisões, “Estudante” e “Pesquisador”. Estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais das ciências agrárias ligados ou não a instituições de ensino podem inscrever trabalhos nas áreas de energia na agricultura, engenharia de água e solo, ciência e tecnologia pós-colheita e máquinas e mecanização agrícola.
As inscrições para essa categoria vão até o dia 10 de agosto, e estão abertas a profissionais do Mercosul e Chile.
 
Premiação Especial
Será premiada também a inovação desenvolvida fora das instituições de ensino, pesquisa e extensão, sob a forma de invenção, que contribua, favoravelmente, para o processo de produção agrícola, a segurança, a qualidade de vida do trabalhador rural e a preservação do meio ambiente.
São parceiros institucionais do Prêmio a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná, a Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), o Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria (INTA) da Argentina, o Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria (INIA) do Chile, a Feira Agrishow (SP) e a Feira Expointer (RS).
 
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Banner
Banner
Banner

Site Login