Astrein firma parceria com a Hartmann para ampliar atuação no Paraná

23/03/2012 - Astrein firma parceria com a Hartmann para ampliar atuação no Paraná
 
A Astrein, empresa especializada em soluções e software para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro, dando continuidade a sua estratégia de canais, firmou parceria com a Hartmann, consultoria que oferece soluções inovadoras na área de Tecnologia da Informação, localizada em Curitiba (PR). Com o acordo, a empresa disponibilizará as soluções da Astrein e prestará serviços para novos clientes localizados no estado do Paraná.
A Hartmann foi criada em 1991 e possui unidades de negócios no Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM), somando mais de 100 colaboradores e equipe técnica altamente qualificada. Marcos Oshima, gerente de negócios da Hartmann, afirma que as duas empresas trabalharão de forma conjunta e integrada. “Desde o início houve uma sinergia entre as empresas, a Astrein procurava uma empresa local que tivesse competência técnica e funcional na área de suprimentos  e a Hartmann, por sua vez, estabelecia um plano estratégico empresarial para busca de novos negócios”.
As cinquenta primeiras empresas mapeadas na região de atuação da Hartmann serão prospectadas com todo o apoio técnico e comercial da Astrein. Inicialmente a empresa criará uma dinâmica de prospecção através de networking em Curitiba e Rio de Janeiro e também promoverá workshops com o apoio da Astrein para apresentação da solução de Central de Cadastros e cases de sucesso de clientes.
“Estamos motivados a vender um produto que imaginamos ter ótima aderência no mercado, uma solução que corrige e padroniza a base de materiais da empresa e também garante a correta classificação fiscal do material, característica esta cada vez mais importante para as empresas ficarem atentas aos órgãos de fiscalização” comenta Oshima. Ele acrescenta que com a parceria a empresa busca ainda aumentar o market share e a competitividade, expandir o portfólio de produtos e a atuação geográfica.
A Astrein pretende consolidar pelo menos mais quatro canais em 2012, com foco nos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul, com expectativa de aumentar 20% do faturamento da empresa no segmento de cadastros.
A empresa busca implementadores com clientes que faturam acima de R$100 milhões e que sejam usuários dos principais ERPs do mercado. A intenção da Astrein é posicionar o parceiro como braço técnico regional, desenvolver a parte comercial e técnica e investir na qualificação do canal para que este possa entregar a solução completa.
 
Sobre a Astrein
Com sede em São Paulo e mais de 20 anos de experiência, a Astrein atua no desenvolvimento de software, treinamento e serviços nas áreas de centrais de cadastro, gestão de ativos, gestão de facilities.
A empresa possui o software especialista Astrein que tem como objetivo reunir, em uma solução, todas as ferramentas necessárias para operação e gestão de processos, permitindo ganhos de produtividade, aumento do nível dos serviços, melhorias contínuas e redução de custos. Além disso, a Astrein também tem forte atuação no mercado de soluções de padronização técnica das descrições de materiais, serviços, fornecedores, clientes e classificação fiscal de itens (NCM e IPI%), dispõe de serviços relacionados a fim de viabilizar a completa adequação dos cadastros para atender as iniciativas como unificação de cadastros para implantação de ERPs, e-Procurement, Strategic Sourcing, Spend Analysis, além das adequações necessárias para atender às exigências do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e Nota fiscal eletrônica (NFe).
A Astrein atende empresas de grande e médio porte e conta com mais de 400 clientes.

Banner
Banner
Banner

Site Login